A palavra hack é geralmente usada em computação para definir quebras de segurança e invasões de privacidade pelas mãos dos hackers. No entanto, a palavra em inglês significa, em tradução literal, cortar. Pode ser interpretada como um atalho, enfim, um caminho encurtado. Assim, por meio de diversas formas de utilizar e reutilizar ideias e objetos comuns em casa, todos podem ser “hackers” e facilitar (e muito!) a organização diária. Confira seis dicas de hack abaixo!

1. Quer remover as marcas de uma caneta permanente sobre um móvel de madeira?

Há um hack muito fácil para esse problema. Isto é, você só precisa ir ao banheiro e pegar um tubo de pasta de dente. Coloque um pouco da pasta sobre a mancha e com um pano úmido, esfregue até que a mancha se dissolva.

2. Para remover o mau-cheiro de latas de lixo

Pegue algumas cascas de limão e faça cubos de gelo com elas. Ponha os cubos com as cascas dentro de um saco plástico fino e deixe no fundo da lixeira.

3. Com papelão ou uma garrafa pet, faça um suporte para seu telefone carregar.

Esse hack parece trabalhoso, mas é muito fácil de fazerCorte o papelão ou a garrafa pet em forma de cruz invertida. Em seguida, junte e cole as pontas menores uma à outra para formar uma bolsa. Na ponta maior, faça um buraco que sirva para encaixar o carregador do seu telefone. De fato, agora é só plugar o carregador na tomada e deixar o telefone (e o fio!) dentro da “bolsa”.

4. Fios embolados

Agora, prepare-se. Esse hack é daqueles que te fazem pensar “nossa, isso é tão óbvio!” Sabe aqueles prendedores de papel comuns, como os da imagem desta matéria? Eles podem ser úteis para prender e organizar fios. Apenas passe os fios por dentro dos arames e agarre o prendedor em algum móvel ou outro suporte próximo. Como resultado, isso vai ajudar a não deixar vários fios espalhados pelo chão.

5. Se você precisa prender alguma coisa na parede, use anéis de lata!

Assim, pegue qualquer anel de lata e prenda a um suporte, como um parafuso ou prego, para prendê-lo em outro suporte na parede. Simples e fácil!

6. Para cortes perfeitos

Por último, se você não possui nenhum cortador manual, mas precisa de cortes exatos e precisos em alimentos, não se preocupe. Dessa forma, volte ao banheiro após a primeira dica, pegue um pedaço de fio dental sem sabor. Assim, corte bolos, queijos e outros alimentos macios com ele apenas segurando as pontas com as duas mãos.

Aliá, é possível dar diversos usos para vários objetos e solucionar problemas caseiros com eles. Conheça muito mais dicas como estas no livro Dicas Secretas na Loja Seleções.

Por Elen Ribera.