Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Cadastre-se para continuar lendo!
Artigo exclusivo para assinantes!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 29 de outubro de 2020

Melhores dicas para ter unhas fortes e bonitas

Confira algumas soluções surpreendentes para ter unhas de arrasar!

Imagem: FotoDuets/iStock

Assim como as mãos, as unhas também são um cartão de visita: unhas quebradiças e cutículas malcuidadas não deixam uma boa impressão.

Alguns cuidados regulares e uma alimentação rica em vitaminas podem proporcionar brilho às suas unhas. Confira algumas dicas a seguir e veja como deixar suas unhas fortes e bonitas!

Leia também: 30 ideias de unhas decoradas para arrasar no visual!

Cuidados que todo mundo deveria ter

1. Faça uma limpeza diariamente

Para a limpeza diária, esfregue as unhas com uma escovinha, passando em seguida umas gotas de azeite de oliva ou óleo de amêndoas.

2. Faça uma leve esfoliação

Para esfoliar mãos e unhas, aqueça 2 colheres (sopa) de manteiga de cacau e misture com 2 colheres (sopa) de farinha de amêndoas e 5 gotas de óleo de limão. Massageie mãos e unhas com a mistura ainda quente e enxágue com água morna. Recomenda-se esfoliar as mãos sempre antes de fazê-las, mas uma esfoliação regular também é indicada.

3. Não remova as cutículas

Não remova as cutículas, apenas empurre-as para dentro. Antes, amacie-as com azeite de oliva.

Como alternativa, você pode amaciar as cutículas pincelando-as (com pincel ou cotonete) com uma mistura de 1 gema de ovo, 1 colher (sopa) de suco de abacaxi, 1 colher (chá) de suco de limão e 2 gotas de óleo de limão. Enxágue após 15 minutos.

4. Evite lixas de metal e cortadores de unha

Cortá-las ou lixá-las? É apenas uma questão de gosto. Para lixá-las, é necessária uma lixa de areia ou de vidro. Lixas de metal não são adequadas, pois podem tornar as unhas quebradiças. Cortadores de unha também não são recomendados, pois podem causar estriamentos e irregularidades nas unhas.

5. Utilize um tratamento com banho de óleo

Para um tratamento com banho de óleo, aqueça 50 ml de óleo de macadâmia, de amêndoas ou de oliva e acrescente 1 gota de óleo de gerânio e 1 de óleo de alfazema. Mergulhe os dedos no banho de óleo durante 2 minutos. Em seguida, massageie as mãos com o restante do óleo.

6. Faça a nutrição

Aplique um cataplasma nutritivo uma vez por semana. Misture bem 1 gema de ovo e 2 colheres (sopa) de óleo de germe de trigo, acrescente 1 colher (sopa) de raspas de cenoura e de polpa de limão. Aplique o cataplasma sobre as unhas e o dorso das mãos e cubra com uma toalha. Após 30 minutos, enxágue com água morna.

7. Use esmalte

Para terminar, lixe a superfície da unha ou passe esmalte incolor.

Unhas quebradiças

Para unhas quebradiças, passe uma camada de azeite de oliva quente todas as noites, ou pingue algumas gotas de suco de limão. Calce luvas de algodão macio e deixe a mistura agir durante a noite.

  • Para fortalecer unhas frágeis, misture 2 colheres (sopa) de gel de sílica e 1 colher (chá) de cerveja, aplique a mistura e deixe agir por 5 minutos. Enxágue bem em seguida.
  • Evite unhas compridas. Corte ou lixe-as. Evite, também, esmaltes de secagem rápida, pois eles enfraquecem.
  • A vitamina H (biotina) fortalece as unhas. Essa vitamina pode ser obtida em grandes quantidades com a ingestão de alimentos como levedo de cerveja, produtos à base de soja, miúdos e gema de ovo.

Cuidado que todos deveriam ter

A cada 2 semanas, faça as mãos: comece removendo as escamas da pele, assim como resíduos de sujeira, com uma leve esfoliação. Em seguida, empurre as cutículas para dentro. Corte ou lixe-as, modelando-as. Caso prefira usar a lixa, comece sempre dos cantos em direção ao meio. Massageie as mãos e as unhas com um gel umidificante, por exemplo, de aloe vera.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados