Encontrar redes Wi-Fi públicas para usar internet grátis é possível com o aplicativo Instabridge, disponível para celulares com Android e iPhones. O app funciona como uma espécie de rede social, na qual a comunidade compartilha senhas e a localização de pontos de acesso públicos em mapas.

Essas informações não são ilegais ou uma forma de hackear o Wi-Fi alheio, diga-se de passagem. Tratam-se de redes liberadas para uso em estabelecimentos comerciais, e o que o Instabridge faz é um compilado das que estão mais próximas, com a ajuda de seus usuários.

A seguir, veja o passo a passo de como utilizar o serviço para encontrar Wi-Fi grátis e evitar o gasto de dados móveis no seu celular.


Wi-Fi não conecta? Veja 5 possíveis soluções para celular e notebook


Como encontrar Wi-Fi grátis

Passo 1. Abra o app Instabridge no seu celular e conceda a permissão para acesso à sua localização. Em seguida, faça o login com a sua conta Google ou do Facebook.


Imagem: Reprodução/Seleções

Passo 2. Toque na aba “Mapa” para visualizar todos os pontos de acesso públicos nas proximidades. Aproxime o mapa com os dedos (fazendo movimento de expansão) para escolher uma rede.


Imagem: Reprodução/Seleções

Passo 3. Toque sobre um ponto de acesso próximo. Você terá acesso a senha (quando houver). Em seguida, vá em “Direções”. Você será redirecionado para o seu app de mapas preferido – no caso deste tutorial, usamos o Google Maps.


Imagem: Reprodução/Seleções

Agora você já sabe como encontrar redes próximas para usar Wi-Fi grátis. Aproveite!