Armário, arara ou closet: veja qual é a melhor opção para você

É possível adaptar os tipos de guarda-roupa de acordo com suas necessidades; saber qual deles lhe serve melhor é essencial ao mudar de móvel.

Redação | 4 de Agosto de 2022 às 15:30

Valerii Apetroaiei/iStock -

Não sabe que tipo de guarda-roupa escolher? Entender qual funciona melhor para você é uma questão importante na hora de se mudar. Assim como na reforma do apartamento ou simplesmente para dar uma cara nova à arrumação. Se está em dúvida entre armário, arara ou closet, saiba que tudo vai depender do tamanho do espaço que você tem para organizar roupas.

No entanto, dependendo do seu gosto, é possível adaptar cada uma das três opções para caberem no espaço que sua casa dispõe para isso.

Vem dar uma olhada nos tipos de guarda-roupa!

O armário agrega em todos os ambientes

Foto: snorkulencija/iStock

O armário é o tipo de móvel que agrada a gregos e troianos! Ele pode estar tanto em espaços grandes quanto em espaços pequenos.

Para ter um armário, é importante levar em consideração o que você vai guardar nele. E isso porque existem diversos tipos de armários para guardar roupas, sapatos ou roupas de cama. Ou até tudo isso junto!

Caso você more sozinho, a melhor opção é um armário pequeno onde caibam seus itens e não ocupe muito espaço.

Confira também 11 ideias simples para duplicar o espaço em seu armário.

Se no quarto há um espaço grande, é considerável pensar em um armário embutido.

O armário embutido pode acabar com a necessidade de ter outros móveis para diferentes funções.

É possível mandar fazer um armário sob medidas de acordo com o seu gosto. Se optar por mandar fazer, defina:

Quando usar uma arara como guarda-roupa

Foto: didecs/iStock

As araras são ótimas caso você queira ter um guarda-roupa aberto. Com uma arara, é possível visualizar todas as suas roupas e acessórios, de forma que você possa organizar suas peças da maneira que preferir. Então, a arara é um ponto positivo no quesito funcionalidade.

Além de ser funcional, a arara se tornou um item minimalista. Ou seja, também é um móvel de decoração, já que pode se destacar no seu ambiente.

Existe uma variedade de modelos que você pode escolher por cor, tamanho, material, formato, etc.

Esse modelo de organização economiza espaço, ou seja, é ideal para pequenos ambientes ou se você mora em um apartamento estilo quitinete. Ou até mesmo se quiser um móvel pequeno para se organizar.

Mesmo se você for solteiro ou casado, existem as duas opções para aderir. Aliás, as araras cabem em qualquer orçamento. O móvel também ajuda a arejar as roupas, ou seja, nada de mofo!

E falando em mofo, neste post trouxemos algumas dicas de como tirá-lo de suas roupas. Confira!

Se o seu estilo combina mais com closet, aposte nessa ideia

Foto: Mariakray/iStock

O closet nada mais é do que um espaço próprio para guardar suas roupas, sapatos, acessórios e o que mais você quiser. Caso não queira um armário ou arara, e tenha bastante espaço, é interessante pensar em um closet!

Na hora de escolher ter um closet, pense nas medidas e divisórias. O espaço precisa ser funcional e atender às necessidades dos tipos de roupas ou itens que vão permanecer lá.

Por exemplo, caso você tenha vestidos longos, pense em divisórias compridas na vertical.

A mesma coisa em caso de joias, sapatos, bolsas, pastas, maquiagens. É importante pensar em compartimentos ideais para esses tipos de itens.

Caso o closet tenha duas paredes, é possível dividir em “alas” para facilitar a organização. Se o closet for para um casal, é ideal que cada parede seja de uma pessoa. Assim, então, cada um pode pensar em suas divisórias separadamente.

Pensar nas cores também é fundamental. Cores claras dão a sensação de amplitude e iluminam o ambiente. Toques de azul, marrom ou rosa servem para descontrair o ambiente. Tome cuidado com cores chamativas porque podem enjoar com o passar do tempo.

Agora venha conhecer o funcionamento das cores quente e frias nos ambientes! Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Pinterest para ficar por dentro das novidades.