Faça uma busca
Casa & Decoração

30 ambientes com papel de parede para você se inspirar

Use papel de parede para decorar a casa e transformar ambientes.

Escrito por:

Elen Ribera

Redator
papel de parede
monkeybusinessimages/iStock
Publicado em: Última atualização:

O papel de parede é versátil, prático e de fácil manutenção. Ele ajuda você a transformar a decoração de um ambiente de forma rápida e praticamente sem sujeira nenhuma. Por ser fácil de trocar e muito mais barato do que outros acabamentos, é quase certo que você já deve ter pensado em usar papel de parede na decoração, não é mesmo? E se o que te impedia de experimentar era não saber como usar esse tipo de acabamento na decoração, veja abaixo algumas dicas e ideias!

O papel de parede na decoração

Leia também: Adesivo de parede vale a pena? Saiba prós e contras.

Você pode decorar toda a casa com papel de parede: a sala de estar, seu quarto, o quarto das crianças, seu espaço de trabalho, além disso, a cozinha, sala de jantar e até o banheiro. E o melhor, você mesmo pode colocá-lo! Se você não sabe como, veja aqui o passo a passo de como colocar papel de parede.

Na hora de escolher o papel de parede perfeito é sempre bom pensar no restante da decoração e no tamanho do espaço. O modelo listrado, por exemplo, é muito usado em ambientes pequenos, porque ele ajuda a ampliar visualmente o cômodo. As estampas florais continuam em alta e são ótimas para trazer vida ao ambiente e os desenhos geométricos estão ganhando espaço.

Basta escolher o material ideal e a estampa para cada ambiente. Alguns cômodos da casa, como banheiro e cozinha exigem modelos exclusivos, por conta da umidade desses ambientes. Desde que sejam adequados, sua criatividade é o limite.

Aqui estão nossas dicas para usar papel de parede em vários ambientes.