Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Cadastre-se para continuar lendo!
Artigo exclusivo para assinantes!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 7 de junho de 2021

Dia dos Namorados em casa: decoradora lista 5 dicas para caprichar

Decoração, flores, presentes e mesa posta são boas pedidas

Imagem: master1305/iStock

Mesmo com a flexibilização das medidas restritivas por conta da pandemia da Covid-19, muitas pessoas ainda não se sentem à vontade para sair de casa. E assim, com a proximidade do Dia dos Namorados, os planos de ir a restaurantes têm sido deixados de lado. Mas como comemorar uma data tão especial como essa em casa? A decoradora e especialista em eventos, Luciana Marquez, compartilhou 5 dicas para não deixar de curtir a data nesse momento de pandemia.  

Leia também: Por que o Dia dos Namorados é celebrado no dia 12 de junho?

Nesse momento de pandemia, alguns momentos especiais não devem ser esquecidos. Sobretudo se você mora com o seu namorado, o que torna ainda mais fácil que vocês comemorem juntos — e na segurança de casa!

“O objetivo é que o casal realmente desfrute de um momento juntos. A ideia é estimular a comemoração em casa, com segurança, mas com uma experiência totalmente diferente e memorável. Com certeza ajudará que o casal aproveite um momento de alegria”, afirma Luciana Marquez.  

Para a especialista, neste momento, surpreender é a palavra-chave. E para organizar um evento pequeno e intimista em casa, Luciana dá dicas para uma experiência completa com seu amor. Continue acompanhando e confira as dicas!

5 dicas para comemorar o Dia dos Namorados em casa

1. Prepare um belo jantar de Dia dos Namorados

jantar para o dia dos namorados
Imagem: iStock

Já que a ideia este ano é evitar aglomerações e curtir o Dia dos Namorados em segurança, que tal um jantar bem especial? Vocês podem cozinhar juntos, para aproveitar mais esse tempinho de companhia, ou então surpreender a (o) parceira (o) com o jantar já pronto — fica à seu critério!

Aqui, separamos 20 opções para o jantar do Dia dos Namorados. Confira!

2. Aposte em mesas postas

mesa posta decoracao
Imagem: KhongkitWiriyachan

Para tornar o ambiente ainda mais elegante, a decoradora trouxe a dica da mesa posta, isto é, uma mesa com pratos, talheres e taças caprichadas. A ideia é criar uma combinação harmônica e planejada para curtir o jantar do Dia dos Namorados ainda mais.

“Prepare a mesa posta na cor que o casal aprecie, para trazer mais elegância e aconchego para esse dia especial”, acrescenta Luciana Marquez.

3. Faça uma playlist para o Dia dos Namorados

Imagem: Drazen Zigic/iStock

Ah! Mas não existe jantar sem música, certo? A sugestão da decoradora é “criar uma experiência personalizada em casa, com a música que o casal goste”

Para tornar a noite ainda mais especial, capriche na escolha da playlist. Separem as músicas que vocês dois gostam, e não se esqueçam daquela música especial que faz com que os dois dancem bem agarradinhos depois.

4. Capriche nas flores

Presentes criativos para o dia dos namorados
Imagem: iStock

Tem algo que é mais a cara do Dia dos Namorados do que um belo arranjo de flores? Vocês podem escolher as flores que mais gostam, e dispô-las na mesa ou no ambiente em que ficarão, de modo a compor a decoração do ambiente. Ou, se a ideia é dar flores de presentes, escolha um buquê bem bonito. E se quiser mais opções de presentes para o seu namorado, confira esse post!

“Ofereça um buquê com flores naturais que levam vida e emoção para o (a) parceiro (a). Além disso, vocês também podem enfeitar o ambiente com flores secas e naturais. Por exemplo: o mini cachepô de coração ou placa com uma frase personalizada e com flores secas”, sugere.

5. Aproveite o tempo com seu amor

receitas para o piquenique
Imagem: iStock

O Dia dos Namorados não precisa ser comemorado somente à noite. Se for possível, aproveite o dia inteirinho com seu amor.

“Tire o dia para aproveitar o momento junto com seu namorado num happy hour ao ar livre no parque ou jardim de casa. Leve uma cesta com uma toalha, flores, petiscos, frutas e vinho, criando uma atmosfera diferente e romântica.“

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados