Faça uma busca
|
Publicado em: 29 de abril de 2021

Veja como limpar rejunte encardido de forma simples e rápida

Conheça 4 receitas caseiras para eliminar toda a sujeira de rejuntes de pisos e azulejos.

Imagem: AndreyPopov/iStock

O acúmulo de sujeira e manchas são os principais fatores que levam o rejunte do seu piso ou azulejo a ficar encardido. Além disso, com o passar do tempo, a falta de manutenção desse espacinho espremido entre um bloco e outro pode se tornar uma dor de cabeça. Mas a boa notícia é que com algumas receitas caseiras será fácil limpar rejunte encardido e remover a sujeira impregnada.

Leia também: Como limpar ventilador? Confira as melhores dicas

Os produtos necessários para a limpeza provavelmente você já tem em casa. Mas se não tiver, em qualquer supermercado será fácil de encontrar. Com a mistura desses produtos será possível remover desde a sujeira mais entranhada até gordura e mofo. Então, veja a seguir algumas dicas para deixar o rejunte sempre limpo e branco.

Como limpar rejunte encardido

1. Vinagre de álcool

O uso de vinagre de álcool é muito eficiente na hora de limpar rejunte encardido. Porém, é preciso cuidado, pois este é um dos tipos de vinagre mais potente. Se deixar por muito tempo em pisos de porcelanato, por exemplo, pode acabar manchando a superfície.

Portanto, aplique o vinagre nos rejuntes com uma escova pequena, esfregando para tirar a sujeira. Deixe o produto agir por no máximo 15 minutos. Em seguida, enxague com água e detergente. Mas se ficar com cheiro de vinagre, você pode usar um limpador multiuso no local. Confira outros usos do vinagre aqui!

como limpar rejunte do piso
Com uma a ajuda dessa receita caseira você conseguirá limpar rejunte encardido ou manchado. (Imagem: makasana/iStock)

2. Água oxigenada e bicarbonato de sódio

  • 40 ml de água oxigenada
  • 30 g de bicarbonato de sódio

Misture bem os dois produtos e aplique no rejunte com uma escova de dentes, esfregando bem. O usa da água oxigenada fará com que o rejunte fique, além de limpo, muito mais branco. Deixe agindo somente por 5 minutos. Em seguida, enxague a superfície com água e detergente neutro.

3. Água sanitária

  • 25 ml de água sanitária
  • 1 litro de água

Primeiro, dilua a água sanitária em 1 litro de água. Depois, passe no rejunte esfregando com uma escova pequena a fim de tirar toda a sujeira. Ao fim do trabalho, retire o produto do rejunte com um pano úmido.

4. Bicarbonato de sódio

  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
  • 2 colheres (sopa) de água
  • 1 colher (sopa) de detergente incolor

Misture os produtos em um recipiente até formar uma pasta. Em seguida, aplique no rejunte sujo esfregando com uma escova pequena. Depois de aplicar em toda a área, aguarde 10 minutos e depois enxague.

Caso você não tenha bicarbonato de sódio em casa, pode usar um fermento químico vencido para limpar o rejunte encardido. Esfregue o produto diretamente no rejunte com uma escova, e depois é só enxaguar. Confira outros usos do bicarbonato aqui!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close