Faça uma busca
|
Publicado em: 20 de novembro de 2019

Letícia Isnard revela os desafios da gravidez após os 40 anos

Confira o novo texto da coluna do jornalista Márcio Gomes para o site Seleções!

Imagem: Rede Globo/ Divulgação

Mãe da pequena Teresa de quatro anos – que fez uma aparição na atual temporada de “Filhos da Pátria”, seriado em que a atriz dá vida à Leonor – Letícia Isnard afirma que sua vida mudou após a maternidade.

“Eu comecei a entender mais os meus pais. Virei uma grande parceira da minha mãe, algo que não acontecia antes. Eu cobrava muito no lugar de filha. Mas quando você passa a ser mãe, vê o 'osso' que é estar do outro lado. Então, acho que a gente cresce muito como pessoa e o sentido da vida muda. Algo se transforma quando se é mãe”, explica.

E completa: “Sem dúvida, a vida muda depois da maternidade, o foco passa a ser outro. A gente fica melhor, mais tolerante, aberta... Pelo menos, para mim, foi assim. Muitas coisas que antes eu criticava nas pessoas, hoje em dia tenho outro olhar e vejo que não é bem por aí”.

Do outro lado

Agora, mãe de Teresa, ela conta que está preparada para lidar com os prazeres que só a maternidade é capaz de proporcionar.

“Não é fácil encarar esse desafio, mas faço tudo com muito amor. Por enquanto, ela está com apenas quatro anos e me acha o máximo. Daqui a pouco vai crescer e não vai nem querer saber de mim (risos). Vai sair com as amigas, reclamar de tudo, contestar... Ainda tenho essa fase pela frente”, fala.

Vida nova

Aos 45 anos, a atriz afirma que a maternidade após a casa dos 40 anos requer mais cuidados, em especial com a questão da privação de sono. E isso ela sentiu no corpo, no seu dia a dia, após a gestação de Teresa.

“Nessa fase tudo é muito mais puxado. Pesa perder uma noite de sono. E aí você começa a entender o valor de uma boa alimentação, da prática dos exercícios diários. Quando ficamos mais velhas, começamos a pagar a conta (risos)”, afirma.

Sobre novos paladares, Letícia cortou do cardápio diário a lactose e o glúten. E uma pequena mudança fez uma grande diferença em seu dia a dia.

“Isso me fez um bem incrível. Sou muito alérgica, tenho rinite, essas coisas.. Então cortar, em espacial, a lactose, mudou a minha vida. Além disso, dei uma boa desinchada no corpo ao retirar o glúten da minha alimentação. Até o meu sono mudou. É impressionante”, reforça.

Bye bye Pilates

Apaixonada pelas aulas de gyrotonic, a atriz deixou de lado o Pilates para se dedicar a nova modalidade.

“Posso dizer que é um primo do Pilates. Como tenho um problema na coluna lombar, esse exercício é fantástico para a região, para o corpo todo. Sempre fiz dança antes de ser atriz e estava achando o Pilates um pouco chato, não tinha estímulo para ir às aulas. Já o gyrotonic trabalha o desequilíbrio, no giro e não tem tanta repetição. É uma maravilha”, finaliza.

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close