Faça uma busca


|
Publicado em: 30 de julho de 2020

Vannessa Gerbelli declara: “Coloco meu filho à frente de mim mesma”

A atriz paulista bateu um papo com a nossa coluna e falou sobre equilíbrio, maternidade e os tempos que estamos vivendo. Confira!

Imagem: Divulgação

O período de isolamento social em virtude da pandemia do coronavírus tem sido emocionalmente desafiador para todos. Muitos têm buscado refletir, pensar outras maneiras de enxergar a vida, de se relacionar e de olhar para si mesmo. E não foi diferente com Vannessa Gerbelli.

A atriz paulista, que está no ar com a reprise da novela Novo Mundo, bateu um papo exclusivo com a coluna e contou que a fase da quarentena trouxe mudanças significativas para sua vida.

“Passei a ter uma visão mais humanista do mundo. Essa ameaça invisível que ronda por aí fez com que a gente acabasse refletindo sobre o que é mais necessário para nós. Trata-se de um processo de reavaliar as pessoas, a vida, os amores, a natureza, a espiritualidade, a saúde mental e a física”, explica.

“Sinto-me mais responsável pela minha saúde. Dei uma boa desacelerada nas coisas. Cortei os compromissos pela metade, muitos porque não posso sair e outros por minha decisão. Percebi o quanto minha vida era acelerada. Estou tentando reduzir isso, estar saudável, com uma rotina mais leve. A palavra é equilíbrio”, complementa.

atriz vanessa gerbelli
Divulgação

Estudo e lazer

Curtindo a casa e o filho Tito Coimbra, de 13 anos, Vannessa tem dividido o tempo entre a leitura e a ajuda a ele nos estudos.  

“No momento estou fazendo uma coisa que julgava impensável: estudar matemática. Voltei aos livros para poder ajudar o meu filho com a matemática neste período do ensino remoto. Nunca pensei que seria capaz… Mas a gente está tirando de letra. Além disso, tenho lido muitos livros, conversado com amigos e estou fazendo um curso de francês à distância”, fala.

Mãe apaixonada pelo filho e pela maternidade, Vannessa deixa claro que Tito é a sua grande prioridade na vida.

“Acho que sou uma mãe bacana, atenta até demais. Sou aquela que prioriza o filho. E isso é algo que acontece desde que ele nasceu. Sempre o enxerguei como a minha prioridade de vida. Eu o coloco à frente de mim mesma! Sei que é um ser que depende de mim e do meu amor, da minha dedicação. E dou tudo para ele”, conclui.

atriz vanessa gerbelli
Divulgação

Momentos difíceis para Vannessa Gerbelli

Em julho de 2018, Vannessa perdeu o irmão Gian Gerbelli em um acidente de moto na Rodovia Raposo Tavares, em São Paulo. Em setembro de 2019, outra perda: a do pai, Romeu Gerbelli, vítima de leucemia. Estava tudo certo para a atriz fazer a doação da medula óssea, mas não houve tempo hábil para a realização do procedimento antes do falecimento de Romeu.

A morte é uma experiência definitiva, transformadora. Eu aprendi a valorizar as pessoas, as coisas, as virtudes que eu tenho. E aprendi a filtrar os meus pensamentos, a negatividade. Isso não é fácil, mas, hoje em dia, eu tenho um desejo imenso de viver muito bem comigo e com quem me cerca”, diz.

Comemorando a reprise da trama Novo Mundo, que caminha para a reta final e será substituída por Flor do Caribe, Vannessa afirma guardar boas recordações do trabalho.

“Falo dessas boas recordações principalmente pelas parcerias que fiz com Caco Ciocler, que é um ator maravilhoso, e com Roberto Cordovani, um grande amigo. Fora todo o elenco, direção e equipe, todos sensacionais. Esta novela foi maravilhosa”, diz.

atriz vanessa gerbelli
Divulgação

Mente e corpo em equilíbrio

Além de seguir uma alimentação equilibrada (“Quando preciso perder peso, reduzo o consumo de carboidratos, gorduras e doces”), Vannessa pratica ioga há 15 anos – o que lhe traz benefícios para o físico e a mente – e faz alongamentos para relaxar a musculatura.

Questionada sobre como vê a trajetória trilhada até aqui, a atriz conta que se sente orgulhosa e não esconde que foi uma caminhada rica, com muita história para contar.

“Tive muitas experiências no teatro, na TV e no cinema – como colaboradora de roteiros e escritora de peças. Eu tenho feito bastante coisa e isso me transformou como artista. Mas sei que ainda tenho muito para aprender e para realizar”, pondera.

Aos 46 anos, mãe e artista realizada, ela define a Vannessa de hoje como uma aprendiz da vida.

“Tenho um desejo grande de expansão da consciência. A gente nasce para desenvolver a nossa consciência. Estou neste caminho que é interminável. Mas, pelo menos, eu me reconheço dentro dele. Tem muita gente que ainda não se colocou nessa busca. Quero ter experiências que me enriqueçam como ser humano, mulher e profissional. É o meu foco”, finaliza.

Márcio Gomes
Márcio Gomes
O carioca Márcio Gomes é apaixonado pelo jornalismo, tanto que o escolheu como profissão. Passou por diversas redações, já foi correspondente estrangeiro dos títulos da Editora Impala de Portugal, e editor na revista deBORDO. Escreveu para várias publicações como Capricho, Manchete,Desfile, Todateen, Seleções, Agência Estado/Estadão e outros. Márcio é “assim ó” com as celebridades, e agora toda semana convida uma delas para contar seus segredos de saúde e beleza – aqueles que nós, pobres mortais, também podemos adotar.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados