Faça uma busca
|
Publicado em: 26 de março de 2020

Coronavírus: marcas mudam logos para promover distanciamento social

A ideia é reforçar importância da medida para desacelerar propagação do Covid-19.

Imagem: Reprodução/Mercado Livre
Publicidade


A luta contra a pandemia do novo coronavírus está fazedo com que algumas marcas famosas se posicionem de forma bastante criativa para incentivar o distanciamento social – medida aconselhada pelo Ministério da Saúde e pela OMS para reduzir desacelerar a propagação da doença.

Veja na galeria a seguir, algumas marcas e suas versões bem atuais:


Leia também: App ‘Coronavírus – SUS’ tira dúvidas e ajuda no diagnóstico; saiba como usar

  • Reprodução/Mercado Livre

    A primeira empresa foi o Mercado Livre, plataforma de marketplace, que mudou sua logo (representada por aperto de mãos), para um toque de cotovelos. O slogan escolhido para a campanha foi “Juntos. De mãos dadas, ou não”.


  • Reprodução/McDonald’s

    O McDonald’s também entrou na onda e lançou uma nova logo para ação de combate ao coronavírus. Os arcos, que antes ficavam entrelaçados, formando um “M”, agora estão separados. A rede de fast-food também anunciou a restrição de todos os estabelecimentos para o público, mantendo apenas o Drive-Tru, os pedidos para viagem e as entregas em funcionamento.


  • Reprodução/Giraffas

    A rede de restaurantes Giraffas colocou seus mascotes em uma distância segura.


  • Reprodução/Volkswagen

    A empresa automobilística Volkswagen também se posicionou em prol do distanciamento social.


  • Reprodução/Audi

    A Audi também se manifestou criativamente.

     


  • Reprodução/Havaianas

    Movimento #DistânciaSalva tem apoio de diversas marcas nas redes sociais

    No Instagram, um grupo de publicitários criou a campanha #DistânciaSalva, com o mesmo intuito de ajudar a promover o distanciamento social. Entre as marcas apoiadoras estão Havaianas, Itaú Cultural, 99, Havaianas, Liv Up e Neon.


  • Reprodução/Jure Tovrljan

    Algumas mudanças não oficiais também marcam presença nas redes. O diretor criativo Jure Tovrljan reformulou os logotipos de algumas marcas famosas com a temática do novo coronavírus. Eis como ficou a proposta dele para o logo da cerveja “Corona” em tempos de pandemia (Need new name = Precisa de nome novo).

    Para visualizar as outras artes de Jure Tovrljan, visite o perfil dele no Behance.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close