6 lugares com alto risco de transmissão da Covid-19 que você deve evitar

Com reabertura econômica, especialistas de saúdes recomendam evitar alguns lugares onde a Covid-19 tem maior risco de transmissão. Descubra quais são.

Redação | 27 de Julho de 2020 às 12:00

ViewApart/iStock -

Com a gradual reabertura econômica, que tem incluído shoppings centers e academias, especialistas de saúde recomendam evitar alguns lugares onde a Covid-19 tem maior risco de transmissão. Descubra agora quais são eles e proteja-se!

Leia mais: 11 sinais de que você já teve Covid-19

Covid-19: já estamos longe do perigo?

Depois de meses em casa, muitas pessoas agora tem rompido a quarentena e aproveitado a reabertura econômica no país. Porém, é preciso ter cautela. E isso inclui não achar que agora podemos voltar aos hábitos anteriores à pandemia. 

Ainda com um elevado número de casos de Covid-19 em todo o país, é preciso redobrar a atenção na hora de sair. Além disso, é importante também não se esquecer das recomendações de segurança, que incluem manter o distanciamento social e usar máscaras de proteção.

Em geral, é mais provável que o coronavírus se espalhe em “ambientes internos com fluxo de ar fresco limitado, onde um grande número de pessoas pode se reunir por mais de dez minutos de interações e onde é difícil manter o distanciamento físico”, de acordo com Boris Lushniak, reitor da Escola de Saúde Pública da Universidade de Maryland.

Por isso, ao planejar suas futuras saídas, considere essas recomendações e evite esses seis lugares.