Faça uma busca
Já tem cadastro? Faça login aqui.
Cadastre-se para continuar lendo!
Artigo exclusivo para assinantes!
É grátis e você garante acesso a 3 conteúdos exclusivos
devices
Já sou assinante da Revista Impressa

Entendo que, respondendo a esta promoção, serei ingressado nos sorteios aqui oferecidos e passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Conheça também a nossa Política de Privacidade e Uso de Dados

Aproveite e assine o site seleções por apenas R$1,99 no primeiro mês. Clique aqui.
|
Publicado em: 14 de abril de 2021

Conheça os jardins mais bonitos do Brasil

Admire a beleza natural desses jardins brasileiros

Imagem: iStock

Você sabia que o maior Jardim Botânico do mundo fica no Brasil? Pois é! Localizado em Manaus, o Jardim Botânico de Adolpho Ducke conta com mais de 5km² de extensão. E além desse, há outros jardins muito bonitos em nosso país. Talvez você já conheça alguns dessa lista que separamos para você, mas que tal planejar a próxima viagem para conhecer os outros?

São lugares que encantam pela beleza, diversidade de espécies e opções de lazer que oferecem. E assim, certamente você e sua família vão aproveitar muito o passeio. Confira!

Leia também: 23 cidades brasileiras que você deve conhecer quando acabar a pandemia

Conheça os jardins mais bonitos de todo o Brasil:

  • FABIO XISTO DUARTE/iStock

    Jardim Botânico do Rio de Janeiro

    Inaugurado em 1808 por Dom João VI, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro possui aproximadamente 40 mil espécies de plantas. Assim como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, é uma das atrações turísticas mais visitadas da cidade.


  • Divulgação

    Jardim Botânico Francisca Richbieter (Curitiba)

    Outro Jardim Botânico que encanta é o de Curitiba (PA), que possui 278 mil metros quadrados. Os jardins, criados à imagem dos jardins franceses, e a estufa de vidro no estilo da Art nouveau são cenários para belíssimas fotos. Além disso, o ambiente ainda conta com um espaço cultural e um museu.


  • diegograndi/iStock

    Inhotim

    Inhotim é um espaço cultural de arte contemporânea criado em 2004. É considerado o maior museu a céu aberto do mundo e possui belíssimos jardins em seu espaço. Está localizado em Brumadinho, a 60 quilômetros de Belo Horizonte.


  • David-Prado/iStock

    Parque dos Hemerocallis

    Parque dos Hemerocallis, em Joinville, abriga o famosos jardim dos girassóis, que é cenário de muitas fotos maravilhosas dos turistas que vão até lá. Mas antes de agendar sua visita, e garantir os cliques, é importante conferir se está na época da floração, que dura apenas 15 dias.


  • Parque Amantikir Garden/Divulgação

    Parque Amanykir Garden

    Localizado em Campos do Jordão, interior de São paulo, o Parque Amanykir Garden conta com 28 jardins ao longo de 60.000m². Há uma ampla diversidade de espécies de flores no parque, que fica aberto para visitação ao longo de todo o ano.


  • ivian.com.br/Divulgação

  • Divulgação

    Jardim Botânico de Belo Horizonte

    Com mais de 1.400m² de extensão, o Jardim Botânico de Belo Horizonte também encanta seus visitantes. Desde 2001 é aberto ao público, e é possível encontrar lagos com espécies aquáticas, estufas temáticas da Mata Atlântica, Caatinga e Campo Rupestre, e mais outras atrações.


  • iStock

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados