Faça uma busca
|
Publicado em: 16 de julho de 2021

Qual é a pedra de cada signo?

Saiba qual pedra usar e como ela pode te fortalecer

Imagem: Charlie Blacker/iStock

Você sabia que cada signo do zodíaco tem uma pedra correspondente a ele? As pedras são substâncias minerais encontradas na natureza que passaram por modificações físicas e químicas até chegarem à forma cristalizada que conhecemos. Por todas essas mudanças ocorridas ao longo dos anos, que explicam seus formatos, cores e brilhos singulares, os cristais são considerados fonte de energia.

Durante grande parte da história, os cristais foram usados como amuletos e objetos de culto. Existem registros deles sendo usados por civilizações egípcias e chinesas, por exemplo. Escrituras bíblicas também já mostram, naquele tempo, a utilização dos cristais.

Leia também: Entenda mais sobre os elementos dos signos

Atualmente, com a divulgação cada vez maior da astrologia e de seus saberes milenares, os cristais voltaram a ser um assunto muito conversado. Isso se dá porque muitos acreditam que os cristais têm propriedades energéticas e “conversam” com a energia dos signo.

Assim, existe uma pedra de cada signo, e você pode colher delas algum benefício curativo, por exemplo. O cristal referente ao seu signo pode te ajudar no equilíbrio energético e na sensação de bem-estar.

Vamos dar uma olhada na pedra de cada signo?

A pedra de cada signo

Áries – jaspe

Áries é o primeiro signo do zodíaco e, portanto, representa iniciativa. Isso tem o lado bom e o lado ruim. Arianos podem ser muito impulsivos, por exemplo. São pessoas com muito ímpeto de fazer as coisas acontecerem. Para equilibrar essa energia toda, recomenda-se a pedra Jaspe. Ela vai ajudar no controle dessas ações e emoções, aumentando a calma e a percepção de pensar mais antes de fazer algo.

Touro – quartzo rosa

Touro é um signo regido pelo planeta Vênus que, na mitologia romana, é a deusa do amor. Logo, os taurinos são associados aos prazeres e à beleza da vida. O quartzo rosa é a pedra ideal para eles, já que ela é a pedra do amor. Quando colocada em algum ambiente, ajuda os nativos desse signo a se sentirem confortáveis, em uma energia de calma e afetividade positiva. Elas também afloram características clássicas dos taurinos: pés no chão e sensualidade.

Gêmeos – ágata

Geminianos são comunicadores natos. Você vai encontrar muitos jornalistas, repórteres e publicitários que são nativos desse signo. Sempre com algo a dizer, eles têm muitas ideias na cabeça e arrumam várias maneiras de se expressar. É um signo de ar, o que significa que os geminianos podem precisar de um pouco de solo firme para conseguirem colocar suas vontades adiante. A ágata é uma pedra que ajuda muito nisso, além de potencializar o lado criativo de quem for do signo de Gêmeos.

Câncer – quartzo verde

Câncer é um signo de água, o que significa que os cancerianos são muito emocionais. Têm um lado maternal aflorado e seu lado sentimental está sempre em exposição. Muitos músicos românticos são desse signo, por exemplo. Tantos afetos precisam ser equilibrados, e é aí que entra o quartzo verde. Ele tem propriedades calmantes e curativas que auxiliam num alinhamento mais acertado do emocional e do intelectual dos cancerianos.

Leão – olho de tigre

Leoninos são conhecidos pelo seu brilho exterior, por chamarem atenção por onde passam e por serem pessoas, em geral, com o amor próprio lá em cima. A pedra que vai auxiliá-lo nesse poder pessoal é a olho de tigre. Ela também tem uma forte conexão com o Sol, que é o astro regente de Leão. O lado criativo também fica potencializado quando os leoninos ativam a força desse cristal.

Virgem – amazonita

Se você tem um amigo que sempre se dispõe a lavar a louça ou a ajudar com a faxina da casa, são grandes as chances de ele ser virginiano. Isso acontece porque os nativos desse signo são muito metódicos e críticos. A amazonita pode ajudá-los a ter esse senso de organização constante mais alinhado e menos neurótico. Ela também ajuda muito na energia e no lado criativo de Virgem.

Libra – citrino

A representação de Libra é uma balança. A partir daí já concluímos que equilíbrio e justiça são pilares fundamentais na vida dos nascidos sob esse signo. Gostam de harmonia em todos os âmbitos da vida e também são muito amorosos e emocionais. Citrino é uma pedra com qualidades energéticas de equilíbrio, que podem ajudar os librianos na tarefa de se manterem satisfeitos com os próprios pesos.

Escorpião – granada

A granada ajuda os escorpianos com o seu poder de sensualidade e na regulação das emoções profundas. Também um signo de água, Escorpião é marcado por criar vínculos emocionais profundos, consigo próprio e com os outros. A granada tem um grande papel no equilíbrio da energia sexual, marca registrada deles.

Sagitário – sodalita

Sagitarianos são os aventureiros do zodíaco. Adoram inventar novas histórias e viver novas experiências. Além disso, são pessoas com o astral muito alto, que olham a vida sempre por um viés positivo e otimista. A sodalita cria um laço estreito com a galera de Sagitário, pois ela também tem uma energia elevada e os ajuda a ter foco para realizar todos os desejos. Para quem está vivendo dias mais tristes, ela tem o poder curativo de trazer a alegria de volta.

Capricórnio – ônix

Quem nasce com o Sol em Capricórnio carrega consigo muita força de vontade e determinação para a realização de seus objetivos. São focados e disciplinados, o que pode torná-los até um tanto sérios. A ônix está associada ao enfrentamento de situações limites, colocando os pés de quem as usa no chão. Assim, conseguem superar os obstáculos com mais tranquilidade. Tudo a ver com os capricornianos, não é?

Aquário – lápis-lazúli

Aquarianos são conhecidos por serem revolucionários, com um pensamento sempre ímpar em relação aos demais. São desapegados e adoram mudar as regras das coisas. Pensadores do elemento ar, eles podem ter na lápis-lazúli um reforço de suas características mentais e de seus meios de se comunicar. A pedra também traz clareza e equilíbrio energético.

Peixes – ametista

Quem é do signo de Peixes carrega dentro de si muita profundidade emocional. Piscianos funcionam como uma esponja energética, sempre conseguindo captar o astral dos ambientes e pessoas. Podem ter uma capacidade sensitiva muito aguçada e muitos gostam de trabalhar seu lado espiritual. A ametista ajuda o pisciano nesse contato com o invisível e no processo de amadurecimento, visto que ele também é o último signo zodiacal.

Agora que você já viu a pedra de cada signo, que tal utilizá-las no seu dia a dia?

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados