Sonhar com animais: descubra o que cada um significa

Você costuma sonhar com animais? Sonhar com sapo, cachorro e até mesmo piolho?! Descubra o que todos esses animais representam nos sonhos!

Marina Estevão | 30 de Novembro de 2020 às 15:00

Ирина Мещерякова/iStock -

Você costuma sonhar com animais? Algumas pessoas dizem que sonham sempre. Outras dizem que não sonham nunca.

A verdade é que os seres humanos sonham todas as noites, mesmo se os sonhos sejam memoráveis ou não. Mas você sabe o significado dos seus sonhos?

Leia mais: sonhar com leão — descubra o que esse sonho significa!

Os sonhos com animais podem ter muitos significados, já que cada animal representa algo diferente. Muitas vezes, os significados podem ser referentes a personalidade da própria pessoa ou a momentos específicos da vida.

Confira o que sonhar com animais pode significar.

Sonhar com cachorro

Foto: Monoliza21/iStock

Sonhar com cachorro geralmente significa bom presságio! Não tinha como ser diferente, né? Cachorros são um símbolo de lealdade. Sonhar com esse animal pode representar amizades verdadeiras, sucesso pessoal e profissional ou soluções para relacionamentos.

Se o dono sonha com o seu próprio cão, significa que será amparado por amigos leais. Caso o bicho seja de outra pessoa, será requisitado pela pessoa que se relaciona.

De grande porte, espere sucesso pessoal; pequeno, que terá que trabalhar para alcançar seu objetivo principal, mas conseguirá realizar rapidamente.

Se o cão tiver uma aparência incomum, você irá encontrar um jeito de resolver situações pendentes em sua vida. Cão de guarda ou cão guia significa que surgirão oportunidades profissionais. Se ele for amigável, amizades novas o ajudarão em situações na vida amorosa.

Leia mais: pets podem prologar seu tempo de vida — entenda!

Caso você sonhe com cachorros brigando, adie as discussões de negócios por alguns dias.

Se ele estiver atacando alguém ou destruindo objetos, é sinal que você precisa dar mais atenção às pessoas a sua volta. Cuide da sua saúde se sonhar com um cão sendo atacado por outro animal ou ser humano.

Sonhar com cobra

Foto: talitha_it/iStock

Sonhar com cobra pode ser algo assustador, mas pode ter significados positivos dependendo do contexto. Pode estar ligado à vida sexual, às paixões passageiras, mas também à inveja ou traições.

Se a cobra estiver enrolada no pescoço, é um sinal para se libertar e viver, de forma responsável, os prazeres da vida sexual. Se sonhar com uma cobra rastejando pelo chão, preste atenção nas sua relações de amizade. Provavelmente, alguém não está sendo tão sincero como aparenta. Caso a cobra esteja em casa, a traição pode estar acontecendo no meio familiar.

Ao sonhar que consegue dispersar uma cobra, vai conseguir se livrar de pessoas invejosas. Caso não consiga, pode significar traição no ambiente de trabalho. Se mata-la, o sucesso virá rapidamente.

Sonhar que foi picado por uma cobra pode significar problemas financeiros. Caso seja outra pessoa que for picada, a vitória sobre um inimigo está garantida. Se você for um encantador de serpentes ou ver um em seus sonhos, é sinal de vida longa e muita fartura.

Se a cobra for seu animal de estimação, é sinal de boa saúde. Por fim, se o animal não o perturbou, pode estar vindo um novo membro na família.

Sonhos com piolho

Foto: narong sutinkham/iStock

Pode ser bizarro sonhar com piolho, mas esses sonhos existem! É preciso olhar todos os fatores presentes na vida de quem tem esse sonho para fazer as conexões. Talvez você esteja passando por uma tensão emocional e sente que estão se aproveitando de você.

Se sentir extremamente incomodado com a presença dos piolhos pode significar que precisa aprender a lidar com situações inesperadas.

Leia mais: como acabar com os piolhos de forma simples e rápida

Caso contrário, elas podem te prejudicar bastante. Sonhar com piolhos na cabeça pode significar desilusões, que podem ser a perda de um negócio importante ou o fim de um relacionamento.

Por outro lado, sonhar com piolhos em casa pode significar prosperidade! Se não for um aumento nos negócios, pode indicar dinheiro chegando. Caso os piolhos estejam na cabeça de outra pessoa, observe a pessoa com quem está se relacionando. Pode haver problemas entre vocês.

Sonhar com aranha

Foto: tenra/iStock

A aranha representa o poder feminino e é um símbolo da capacidade maternal da mulher. Porém, sonhar com aranha pode significar medo de problemas e falta de esperança. Por vezes, pode estar ligado à insegurança da pessoa não conseguir alcançar seus objetivos.

Sonhar que matou uma aranha é um sinal de problemas difíceis e falta de sorte. Se, no sonho, for picado por uma aranha, tome cuidado com seu companheiro. Pode significar infidelidade ou falsidade da pessoa amada.

Se estiver preso em uma teia de aranha, pode ser que seu relacionamento esteja comprometendo sua liberdade.

Leia mais: 14 coisas que você nunca deve dizer em um relacionamento

É um sinal de prisão e pouco poder de reação. Sonhar com aranha preta significa que você se decepcionou consigo mesmo tomando atitudes erradas; entretanto, uma aranha marrom representa doença ou preocupação excessiva com enfermidades.

A aranha branca representa o desejo de comandar da mulher. Se você for homem, é o medo de ser comandado por uma mulher!

Sonhos com peixe

Foto: TatianaMironenko/iStock

Sonhar com peixe pode estar ligado ao elemento água e tudo que ele representa. A água simboliza os fluxos da vida, o amor incondicional, limpeza e purificação.

Ao sonhar com peixe grande, pode significar uma preocupação que tem tirado o seu sono. Preste atenção nas questões e mensagens recorrentes em sua vida.

Se sonhar com peixes mortos, você está sufocando seus sentimentos para agir de forma racional e agradar outras pessoas. Se o peixe estiver assado, está deixando de viver bons momentos por culpa de uma exigência interna desnecessária. Caso seja frito ou você esteja se alimentando de peixe, pode simbolizar uma repetição de comportamento nos últimos tempos.

Peixe vivo é sorte! Significa que está passando por uma ótima fase financeira. Assim como sonhar com muitos peixes, pois significa liberdade. Ao pegar um peixe na mão, você enxerga todas as boas oportunidades e, assim, aproveita para tirar todas as vantagens.

Caso você sonhe com peixe preto, precisa dar mais atenção à saúde. Se o peixe estiver cru, falta garra ou vontade para realizar alguma tarefa.

Sonhos com gato

Life in Technicolor/iStock

Cuidado! Sonhar com gato pode significar mau agouro na vida, como hipocrisia, deslealdade; tristezas no amor, como brigas, separações ou traições. Principalmente se, no sonho, os gatos estiverem atacando, arranhando ou raivosos.

Se ver gatos fugindo, por exemplo, previna-se contra uma possível traição. Gatos brigando é um mal presságio: separação amorosa. Sonhar com gato preto pode estar ligado a ansiedade, impaciente e inquietação. Se o gato preto estiver morto, é sinal que você pode estar deixando o medo de dominar.

Porém, sonhar com gato branco pode simbolizar o amor incondicional por alguém. Significa que suas ilusões estão equilibradas e você pode estar apaixonado. O gato cinza pode simbolizar prejuízos na saúde, mas também que alguém distante pode estar forçando uma amizade.

Se o felino estiver machucado, representa que algo comovente irá aparecer na sua vida… E vai ser difícil conter as lágrimas! Se ele estiver miando, cuidado!

Podem estar falando mal de você no seu ambiente de trabalho ou faculdade. Ao sonhar que está acariciando um gato, pode ser sinal de paixão por alguém próximo.

Sonhar com sapo

Foto: Aulia Maghfiroh/iStock

Os sapos simbolizam mudanças radicais  — vide o sapo virando príncipe. Pode ser uma representação de um renascimento. Se, no sonho, o sapo for grande, é uma mensagem positiva, que diz para você se arriscar nos seus projetos e ideias, pois está com sorte! Se forem muitos sapos, a sorte alcançou várias pessoas.

O sapo preto significa que você precisa tomar cuidado com as pessoas ao seu redor, pois podem estar falando coisas para te prejudicar. O sapo venenoso representa o medo de ficar doente ou medo da exclusão de algum grupo de amigos.

Se sonhar com um sapo mordendo (argh!), verifique suas condutas recentes, pois não tem agido de maneira correta. Se o sapo for falante, pode significar carência ou que você sente falta de alguém mais próximo, como um relacionamento amoroso.

Caso o sapo esteja morto, pode ser que alguém próximo sofra de alguma doença em breve. Se estiver segurando-o alguém que já esteve perto de você peça a sua ajuda pois está sofrendo. Por outro lado, se tiver matado o sapo, pode significar críticas acerca de suas atitudes.

Se sonhar com uma rã, comemore! Sua independência financeira está chegando.

Sonhos com barata

Foto: jennifer.sche/iStock

Sonhar com barata talvez seja o mais asqueroso de todos, porém não significa algo tão ruim. Sonhar com barata pode ser uma representação de que você precisa pensar melhor antes de tomar alguma atitude, e, assim, consiga ultrapassar seus obstáculos com maturidade.

Se você estiver matando uma barata no sonho, boas notícias estão por vir. Sinal de que um período difícil irá se encerrar para que boas coisas cheguem. Se estiver com nojo da barata, pode ser que você esteja antipático com as pessoas a sua volta.

Se a barata for grande, os desafios também serão. Mas se você estiver tranquilo com a presença da barata, significa maturidade para seguir seus objetivos. Se, no sonho, a barata estiver subindo em você, tome cuidado com o que fala pois as palavras podem atingir negativamente as pessoas.

Caso você sonhe com muitas baratas, significa que vários desafios surgirão no seu caminho, mas que você possui sabedoria suficiente para lidar com eles. Por mais assustador que seja uma barata voadora, se ela estiver no seu sonho, significa renovação, felicidade e realizações pessoais.