Muitas famílias já estão correndo para o supermercado fazer as compras para a ceia. As compras natalinas podem significar um peso excessivo para o bolso, mas não se desespere! Separamos 5 ótimas dicas para você ter uma noite realmente feliz.

1. Faça uma lista do essencial e não fuja dela!

Calcule os seus gastos de acordo com o seu orçamento neste ano. Por mais que sua ceia tenha sido boa no ano passado, os preços variam e situações econômicas também. Busque apenas quantidades e produtos que atendam a todos os convidados da sua ceia.

2. Opte por produtos nacionais

Escolher produtos importados neste momento apenas pesará ainda mais em seu bolso. Procure produtos fabricados no Brasil. Você verá que os preços estarão mais em conta.

3. Viva o espírito de Natal: convide seus amigos!

… e combine os pratos que cada um pode levar para compor a ceia. Dessa forma, todos podem comer gastando menos. Enquanto você fica com o pudim, algum primo pode levar o arroz, e uma tia, as frutas. Façam um grupo no Whatsapp e planejem!

Leia também: Red velvet e outras receitas para ganhar dinheiro no Natal

4. Reutilize objetos para decorar

Alguns enfeites do ano passado podem servir para decorar a mesa neste ano. Compre apenas o que for realmente necessário, como velas. Se ficou bonito no ano passado, por que não neste ano?

5. Não espere ouvir os sinos para ir às compras

Fazer compras de Natal às vésperas da festa é uma péssima ideia. Além de enfrentar filas e perder tempo, você vai se deparar com produtos ainda mais caros. Programe-se e vá às compras antes!

Agora que você já aprendeu a economizar, que tal conferir algumas ideias para ganhar dinheiro no Natal? Clique no link e confira!