Uma das principais regras em economia doméstica é: tudo pode ser aproveitado. As bolas de tênis, por exemplo, pode ser utilizada de diversas formas – isso se você não praticar o esporte! Ainda assim, estes truques podem ser feitos com bolas usadas. Confira a seguir alguns truques com bola de tênis que poderão ajudar você a se organizar:

1. Afofar edredons e roupas acolchoadas

Algumas peças acolchoadas podem ficar achatadas e passadas após uma lavagem. Você pode certamente afofá-las novamente jogando de duas a três bolas de tênis dentro da secadora junto com as roupas.

2. Lixar saliências da mobília

Algumas mobílias possuem quinas pontudas que oferecem perigos para crianças e adultos dentro de casa. Para evitar acidentes, enrole uma bola de tênis em uma lixa e passe na quina. O formato arredondado permitirá que você lixe de forma apropriada. 

3. Massagear as costas

Depois de um dia estressante no trabalho, uma massagem pode ser uma boa ideia. Para isso, consiga uma meia-calça comum e coloque três ou quatro bolas de tênis dentro. Massageie as costas como se estivesse se secando com uma toalha de banho e surpreendentemente as dores diminuirão.

Turma da Mônica e Corpo Humano

4. Manter a piscina livre de óleo

A fim de limpar o óleo corporal deixado por usuários de uma piscina, deixe algumas bolas de tênis boiando na água. Substitua a cada 2 semanas durante os períodos de maior movimento.

5. Usar como porta-trecos

Se você fizer uma abertura de 5 cm em algumas bolas de tênis, terá um porta-trecos muito útil com a finalidade de guardar objetos pequenos. Tanto em casa como no carro, o formato das bolas de tênis se adéqua perfeitamente sem tomar muito espaço, e pode guardar bijuterias, chaves e dinheiro.

6. “Sensor” de estacionamento

Este é um dos truques com bola de tênis mais úteis e criativos. Na hora de estacionar o carro em sua casa, pendure uma bola de tênis com barbante no teto da vaga. Encontre o ponto ideal, em que a bola tocará o para-brisa do carro antes de encostar na parede. Salvo pelo gongo. Perfeito!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!