Quem procura dicas sobre como empreender com sucesso pode se sentir um pouco perdido no início. Afinal, são tantos detalhes para estudar! Mas a vantagem da internet é que existem muitas alternativas online — e gratuitas — para ajudar você em sua missão de agregar conhecimento. Por esse motivo, separamos alguns sites que podem ser úteis. Pegue seu papel, caneta ou notebook e prepare-se! Aproveite também e descubra como atualizar seu currículo com estes 10 cursos gratuitos na internet.

Reprodução/Internet

1. Pequenas Empresas, Grandes Negócios

O site da revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios é um repositório interessantíssimo de conteúdo relacionado ao universo empresarial, além de fornecer dicas sobre como microempreendedores podem tocar os seus negócios do início.


Reprodução/Internet

2. Sebrae

O site do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) possui um rico conteúdo voltado para pequenos empresários, principalmente os que estão começando seus próprios negócios. Há conteúdos sobre empreendedorismo, finanças, planejamento entre outros, além de cursos gratuitos.

 


Reprodução/Internet

3. Portal do Empreendedor

Para quem deseja começar um negócio sendo MEI — microempreendedor individual, o Portal do Empreendedor é um dos primeiros destinos. Além de se regularizar como MEI, o Portal do Empreendedor oferece conteúdos e uma seção de perguntas e respostas sobre a categoria para quem ainda tem dúvidas.


Reprodução/Internet

4. Exame

Mais um site para ficar ligada nas notícias: o Exame é um site especializado em notícias sobre finanças, economia e empreendedorismo, entre outros assuntos. Vale a pena acompanhar as notícias para ficar antenada nas tendências.