Faça uma busca
|
Publicado em: 23 de setembro de 2018

Como escolher seu computador novo e economizar

Leve em conta o que você realmente precisa em um computador

Imagem: anyaberkut/iStock
Imagine a cena: você entra na loja ou navega na Internet procurando um computador novo. Contudo, são milhares de opções, todas com diferentes configurações, funcionalidades e cores. Enfim, qual deles você deve escolher? Antes de clicar no botão "comprar", seja honesto e faça a seguinte pergunta: "quais usos darei para o novo computador?" A partir da resposta, você conseguirá descobrir a melhor configuração para você. Se você, por exemplo, trabalha com softwares de edição de vídeos e edição de fotos, precisará de uma configuração mais potente. Se você pretende apenas acessar a Internet, ouvir música e trabalhar, uma configuração básica pode dar conta do recado. Faça regularmente backup dos seus arquivos Mas você sabe quais são as partes que você deve considerar no seu computador novo? Existem três características cruciais para a sua compra, seja ela um notebook ou um computador de mesa (desktop).

Processador

Primeiramente, preste atenção na frequência do processador, que é a unidade que regula as tarefas realizadas pela máquina, medida em gigahertz (Ghz). Processadores intermediários costumam girar entre 2.7 Ghz e 3.5 Ghz, e são suficientes para a maior parte das tarefas diárias, como navegar na Internet, editar documentos e jogar alguns jogos leves. Computadores básicos podem realizar tarefas com processadores de 2 Ghz ou até 2.5 Ghz.

Memória RAM

A memória RAM administra as tarefas realizadas pelo processador. Desse modo, quanto mais memória RAM o computador tem, mais tarefas serão realizadas, e com mais rapidez. Alguns computadores atuais funcionam bem com 8 gigabytes (gb) de memória, suficientes para realizar dezenas de tarefas.

Armazenamento

O terceiro item a ser levado em consideração é o armazenamento. O hard drive (ou HD) é o local onde os arquivos, os programas e o sistema ficam armazenados. Muitos modelos já são vendidos com o tamanho de 1 terabyte (TB) padrão, mas, dependendo do computador, você pode expandir essa capacidade utilizando cartões de memória.

Preste atenção nos periféricos do seu computador

Contudo, para economizar na compra de um micro, existem ainda outros aspectos para considerar. Os periféricos, como teclado, mouse e monitor, por exemplo, podem encarecer muito o PC. Portanto, mais uma vez, se pergunte: quais usos serão atribuídos para a máquina? Geralmente, teclados mais robustos, como os mecânicos, são usados apenas por pessoas que jogam frequentemente. Se você pretende economizar, escolha modelos de teclado e mouse básicos. O monitor também precisa passar por uma avaliação criteriosa. Você não precisa de um monitor full HD, resolução 4K, com câmera embutida e um monte de outras coisas. Se o seu computador será básico, opte pelo básico: um monitor LED com 18 ou 19 polegadas HDMI (high definition multimedia interface) já pode dar conta do recado. Sabendo do uso do seu aparelho novo, compare as melhores opções de preços e invista sem medo! Aqui você encontra dicas para organizar a mesa de trabalho e tornar seu ambiente mais confortável.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close