Faça uma busca
|
Publicado em: 28 de abril de 2019

Forma de gelo: conheça 5 usos diferentes e úteis

William Bastos
Última atualização: 27 de abril de 2019
Por: William Bastos

A forma de gelo pode ajudar a organizar diversos objetos pequenos, como parafusos e bijuterias, além de ter muitos outros usos

Forma de gelo: conheça 5 usos diferentes e úteis Imagem: shekhardino/iStock

Economizar reutilizando as coisas que temos em casa certamente é uma arte. Algumas dicas já são bem conhecidas, como por exemplo o famoso copo de requeijão que, após ser consumido, vira copo de servir bebidas. Mas você sabia que até a forma de gelo pode ser reaproveitada e ter outras funções? Aqui vão cinco dicas para usos alternativos para as formas de gelo:

1. Organize uma gaveta

É simples, sua gaveta está bagunçada e cheia de miudezas espalhadas? Utilize a forminha para guardar clipes, elásticos e etiquetas em “cubos separados”. Esses pequenos detalhes facilitam a vida!

2. Arrume sua bancada

Está procurando na sua caixa de ferramentas uma peça no tamanho ideal que está em algum lugar e não consegue achar? A forma de gelo pode ser uma ótima opção para se organizar. Separe pregos, porcas e parafusos por tamanho ou tipo. Você pode até mesmo utilizar etiquetas para a visualização ficar mais fácil. Veja também como organizar bijuterias de forma simples e descomplicada!

3. Mantenha as coisas em sequência

Precisa desmontar algum brinquedo? Ou algum objeto que tenha peças pequenas? Até serem remontados, mantenha-os na ordem nas forminhas, identificados (fita crepe é uma boa solução). Assim, você conseguirá remontar na sequência correta novamente. Essa dica é muito útil caso você necessite separar parafusos específicos de um computador ou outros eletrônicos, por exemplo.

4. Faça da forma de gelo uma paleta de pintor

Seu filho, um grande artista em potencial, precisa ser estimulado criativamente. Por que não utilizar formas de gelo para diluir tinta guache ou aquarela e usar cada cubo para uma cor e suas misturas?

Para crianças, existem outras dicas legais, como guardar peças pequenas de Lego por cor, e reutilizar pedacinhos de giz de cera levando ao forno e derretendo (para isso, utilize formas de silicone)

5. Congele alimentos em cubos práticos

Podemos congelar o que temos em excesso e tipos variados de alimentos. Por exemplo, sua horta deu muito manjericão? Faça molho pesto e congele nas forminhas. Aliás, molhos são ótimos para serem congelados em porções pequenas e individuais (e depois guardados nos saquinhos herméticos). Quem tem bebê em casa também pode guardar as papinhas do mesmo modo.