Manter as joias e bijuterias arrumadas e acessíveis pode ser um desafio até mesmo para as pessoas mais organizadas. Para cada caixinha perfeitamente em ordem, há pelo menos dez com uma confusão de colares, pulseiras, anéis e brincos sem par. Confira a seguir como organizar bijuterias e outros adornos preciosos reaproveitando coisas que tem em casa:

Faqueiro

Se o velho faqueiro estiver vazio no fundo da despensa, são boas as chances de que seu interior de veludo esteja em boas condições para guardar suas bijuterias. O veludo vai diminuir a descoloração das joias de prata e os compartimentos vão manter tudo em ordem; particularmente os colares, que podem ser bem guardados nas divisórias para os talheres. Dê polimento e brilho à madeira externa e mantenha-o à vista em sua cômoda.

Potes de remédio e vitaminas

Não jogue fora quando estiverem vazios; se o plástico for transparente o suficiente, pode deixar as pulseiras à vista.

Tecido para bordado

Pequenos quadrados de sobras de tecidos para bordados são perfeitos para guardar brincos. Coloque o quadrado dentro de um saco plástico antes de guardar os brincos na gaveta.

Caixas de ovos e bandejas de cubos de gelo

Os compartimentos das caixas de ovos e de bandejas de cubos de gelo são do tamanho ideal para organizar bijuterias mantendo-as separadas e visíveis, especialmente os pares de brincos. Alinhe-os lado a lado em uma gaveta.

Porta-brincos de meia-calça

Prenda um cabide na cintura de um velho par de meias-calças para criar um porta-brincos instantâneo. Basta espetar os brincos pelo nylon e prender os pares. Pendure em um suporte do guarda-roupa. Você poderá visualizar sua coleção de uma só vez, manter os pares de brincos juntos e ter acesso imediato a eles.

Frascos de ervas ou de especiarias

Reutilize jarras de vidro ou recipientes de plástico como caixa de joias. Eles são pequenos, transparentes e perfeitos para guardar pares de brincos e anéis, broches e pulseiras com elos. Mantenha-os em uma gaveta para joias ou em uma mala, quando viajar.

Ganchos no cabideiro

Manter colares e pulseiras pendurados nos ganchos de um cabideiro preso à parede ao lado da penteadeira é uma boa ideia. Por um lado, seus badulaques estarão bem à mão. Por outro, eles darão um toque decorativo especial a uma parede nua.

Um cabide de joias e bijuterias

Use um cabide forrado com algum tecido leve para organizar vários tipos de bijuterias e joias. Coloque colares e pulseiras em volta do gancho do cabide e, em seguida, utilize o forro para prender brincos e broches. Você pode aproveitar cabides coloridos para indicar os badulaques que combinam com diferentes tipos de roupa.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!