Faça uma busca
|
Publicado em: 17 de setembro de 2020

A França decifrada para estrangeiros

Julia Monsores
Última atualização: 17 de setembro de 2020
Por: Julia Monsores

Sempre com muito bom amor, Anne Roumanoff pondera sobre alguns "hábitos" franceses. Confira!

A França decifrada para estrangeiros Imagem:

O que você sabe sobre a França? Anne Roumanoff é uma famosa humorista francesa que mora em Paris e ela compartilhou com a gente um pouquinho sobre a vida na França. Veja o que ela tem a dizer sobre alguns assuntos e dê algumas risadas!

Patriotismo

Os franceses nunca deixam de criticar sua pátria, mas não suportam que pessoas de outros países também critiquem.

Futebol

A religião oficial da França, o culto à bola redonda, permite que a nação se una no sonho de ressurreição da seleção nacional. A TV de tela plana é o altar diante do qual se prostram na esperança da chegada do messias que, finalmente, marcará os gols. (Parece o Brasil, não?)

Greves

Greve renovável, aviso de greve, greve de controladores do tráfego aéreo, greve sem muitos seguidores, greve-relâmpago… Na França, há 50 maneiras de entrar em greve.

Principal destino turístico do mundo

Com sua arquitetura esplêndida, culinária refinada, vinho excelente, a variedade imensa de queijos e paisagens mais a atração ilimitada das francesas, a França simplesmente eclipsa o restante do planeta.

Presidente francês

Para ser eleito, o presidente faz promessas impossíveis de cumprir, e os eleitores franceses fingem que acreditam e depois o odeiam porque os decepcionou. Então eles depositam sua esperança no sucessor, que é igualmente bom em fazer promessas e não cumprir.

Reclamar

Esporte nacional em que o povo francês se destaca desde tenra idade. Quando o tempo está bom, reclamam do sol. Quando chove, consideram um insulto pessoal. Se houvesse uma Copa do Mundo das queixas, é claro que seríamos campeões.

Reforma política

Os franceses vivem exigindo mudanças, mas ficam furiosos quando as coisas não são mais como eram.

Por Anne Roumanoff, famosa humorista francesa

Confira 20 piadas (im)publicáveis em Seleções!