Todo mundo na vida já teve que pedir desculpas ou desculpar. No entanto, nem sempre ela tem o resultado que esperamos. Confira abaixo histórias engraçadas de desculpas que não tiveram o efeito esperado mas que nos fizeram rir!

Meu voo, em Houston, estava atrasado. Além disso, o portão precisava ser usado para outro voo, então nossa aeronave foi afastada do terminal e fomos redirecionados a um novo. Chegando lá, descobrimos que um terceiro portão havia sido designado para nós.

Enfim, embarcamos. Em seguida, a aeromoça anunciou:

– Pedimos desculpas pela troca de portão. Este voo está indo para Washington, D.C. Se seu destino não é Washington, D.C., você deve desembarcar agora.

Logo depois, surge o piloto, com o rosto vermelho, carregando suas malas e dizendo:

– Desculpe, avião errado.

Roy Schimidt

Como coordenadores de uma escola de jovens e adultos trabalhadores, às vezes recebemos justificativas dos alunos por suas faltas durante o período de aulas. Certa noite, estávamos na sala, quando um dos alunos do ensino médio pediu licença para nos explicar por que havia faltado nos últimos dias.

– Já estou providenciando o atestado médico – disse ele. – Mas ainda não o trouxe porque o veterinário não foi trabalhar.

Rita de Cássia Lopes Soares

Sou uma pessoa corpulenta. Então, sempre que saio para comer em algum restaurante, acho as cadeiras muito pequenas e desconfortáveis. A última vez que comi fora, preenchi uma folha de sugestões dizendo que, enquanto a comida e o serviço eram maravilhosos, as cadeiras não serviam para ninguém que não usasse manequim 38.

Algumas semanas depois, recebi uma carta de desculpas… e um vale-sobremesa grátis.

Pat Ballard

Minha irmã, Susan, e seu marido, Frank, estavam recebendo visitas pela primeira vez desde o nascimento de seu primeiro filho. Tudo ia bem até que um amigo de Frank chegou com a namorada – uma mulher com quem Susan não simpatizava. Ela então chamou o marido para uma conversa no segundo andar se desculpando com os convidados dizendo que tinham de dar uma olhada no bebê. Porém, na privacidade do quarto do filho, ela falou de seu desdém pela convidada.

Quando desceram a escada para se juntar novamente ao grupo, foram recebidos com um silêncio desagradável – exceto por um ou outro barulhinho que o bebê fazia e que era transmitido pela babá eletrônica em cima da mesa.

Jane Haworth

Estava tomando um drinque com meu amigo Justin quando vimos uma bela mulher sentada no bar. Depois de criar coragem, ele se aproximou dela e perguntou:

– Você se importaria em conversar comigo um instante?

Ela respondeu em voz alta:

– Não, eu não vou para sua casa hoje!

Com todo mundo olhando, Justin voltou para nossa mesa intrigado e humilhado. Poucos minutos depois, a mulher se aproximou de nós e pediu desculpas:

– Sinto muito se envergonhei você. Mas sou estudante de Psicologia e estou pesquisando as reações humanas a situações embaraçosas.

Justin respondeu em voz alta:

– O que você quer dizer com duzentos dólares?

J. Smodish

Meu sobrinho estava num avião que já atingia a altitude de cruzeiro, quando uma das aeromoças anunciou pelo alto-falante que sentia muito, mas o banheiro da aeronave não estava funcionando. Ela continuou, se desculpando por qualquer inconveniente que isso pudesse causar aos passageiros. E terminou o aviso dizendo alegremente:

– Como compensação, vamos servir bebidas grátis para todos!

Manjiri V. Oak

Quer continuar rindo bastante? Então confira as histórias mais hilárias que aconteceram na igreja.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteudo em primeira mão!