Inspiração é certamente um dos ingredientes fundamentais para o empreendedor. É a partir dela que os sonhos são projetados até serem alcançados. Não raro, no entanto, o cenário destes profissionais é cercado de pessimismo de amigos e até mesmo familiares. Persistir é preciso. Por isso, separamos 31 filmes indispensáveis a todo empreendedor.

São títulos que vão de Bill Gates e Steve Jobs a nomes bem menos conhecidos no empreendedorismo, mas não menos importantes.

Confira os slides, separe a pipoca e inspire-se!

Divulgação

Fome de Poder (2017)
O filme fala sobre a transformação da rede de lanches McDonald’s em um império do ramo. O vendedor Illinois Ray Kroc (Michael Keaton) nota uma brecha no mercado, o crescimento da demanda e adquire participação na rede dos irmãos Richard e Maurice McDonald. Dedicação e persistência podem ser observadas no filme.


Divulgação

Estrelas Além do Tempo (2017)
Três mulheres da NASA são obrigadas a trabalhar à parte da equipe no auge da corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética. Vítimas de preconceito, elas precisam provar competência diariamente para ascender na agência norte-americana. Quebra de paradigma, empoderamento e preconceito são lições do filme.


Divulgação

Life, Animated (2016)
Owen Suskind é um jovem autista que não fala, mas interage com a família através de seus filmes favoritos da Disney. A obra mostra, portanto, o quanto é importante a geração de valor para as marcas – para além das vendas.


Divulgação

A Grande Aposta (2016)
Indicado ao Oscar, este filme narra a trajetória de quatro investidores e suas apostas no mercado imobiliário dos Estados Unidos. O gatilho da antecipação é um fator importante a se observar neste filme.