Faça uma busca
|
Publicado em: 12 de outubro de 2019

7 formas de ganhar um pouco de perspectiva e evitar o estresse

Saber ter perspectiva é ideal para lidar com os problemas do dia a dia e evitar o estresse.

Imagem: fizkes/istock

Quantas vezes você já vivenciou uma situação que parecia impossível de ser resolvida e depois percebeu que ela não era tão complicada quanto você imaginava? Quantas vezes você se sentiu estressado com pequenos problemas que pareciam gigantes naquele momento? Essas situações são extremamente comuns no nosso dia a dia, e a maioria delas ocorre pela falta de uma única coisa: perspectiva.

Imagine que a página de um livro é a sua vida e que as letras são os momentos vividos por você. Quando você aproxima demais a página do seu rosto, você só conseguirá ver uma fração do que está escrito. Por outro lado, quando você distancia a página, você consegue visualizar tudo que está escrito e entender melhor o que está acontecendo. É exatamente assim que funciona a nossa vida. Quando estamos no centro de uma situação estressante temos dificuldade de olhar o todo e entender o que está acontecendo para ter a noção real da situação. Saber ter perspectiva é ideal para lidar com os problemas do dia a dia. Eis aqui 7 dicas valiosas para ajudá-lo nesta tarefa!

1 .

Pergunte­‑se: “Posso mudar alguma coisa?” Se sim, defina a mudança, pois isso vai lhe fazer se sentir fortalecido. Se não, pergunte­‑se: “Posso aceitar a situação?” Quando você decide aceitar alguma coisa, deixa de gastar energia resistindo e começa a relaxar. Então, novas soluções podem revelar­‑se por si mesmas.

Se você está com dificuldades para abdicar de algo, tente visualizar: coloque­‑o em uma caixa de madeira, feche a tampa e lacre.

2 .

Alimente seus sentidos com belas paisagens e sons. Caminhe em parques, reserve um tempo para observar construções grandiosas ou visitar galerias de arte. “Nós nos tornamos aquilo que contemplamos”, declarou o artista William Blake.

3 .

Quando nada parece estar funcionando, lembre­‑se de que grande parte das coisas modifica­‑se com o tempo. Se você conseguir relaxar e seguir o fluxo, é possível que as coisas resolvam­‑se sozinhas, quando for a hora certa.

4 .

Decore seu ambiente com flores, velas, iluminação suave ou incenso calmante. Vai ajudá­‑lo a relaxar.

5 .

Ouça músicas alegres. A música tem um poder extraordinário de transformar nossa mente e banir pensamentos sombrios.

6 .

Distraia­‑se assistindo a um DVD de comédia ou lendo um livro de humor. Procure ver o lado engraçado das coisas.

7 .

Tente nunca levar preocupações para a cama com você e durma o suficiente. Mente e corpo descansados irão gerar soluções criativas.

Conheça também 21 estratégias antiestresse fáceis de adotar que irão mudar sua vida!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close