Faça uma busca
|
Publicado em: 4 de junho de 2019

10 razões para não temer o envelhecimento

O envelhecimento pode proporcionar muito mais do que você imagina! Você sabia, por exemplo, que em média as pessoas são tão felizes aos 65 anos quanto aos 25?

Imagem: damedeeso/ Istock

Você experimentou um sentimento de pesar em seu último aniversário? Acha que o seu envelhecimento é uma coisa negativa? Oferecemos 10 motivos que vão provar que os mais velhos não têm nada a temer – mas tudo para aproveitar!

Wavebreakmedia/iStock

1 – Estamos vivendo mais e com mais saúde

A expectativa de vida vem subindo de maneira constante nos últimos cinquenta anos, segundo dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Talvez o mais importante seja a possibilidade de atravessarmos um número maior de anos sem perdas graves de capacidade física ou mental.

As mulheres vivem mais do que os homens. Entenda o motivo! 

 


Ljupco/iStock

2 – Quanto mais velhos, mais ricos

As pessoas com mais de 40 anos são os membros mais ricos da sociedade. Segundo o IBGE, no Brasil, o pico da riqueza ocorre entre 45 e 49 anos. Já a segunda faixa mais rica vai dos 55 aos 59 anos.


Ljupco/iStock

3 – E quanto mais ricos, mais gastam

Os anunciantes costumavam se concentrar nos consumidores jovens. Mas agora estão repensando essa estratégia. Uma pesquisa do Data Popular, em parceira com o Instituto Opinião, mostrou o potencial de consumo dos brasileiros com 60 anos ou mais, cujo rendimento atingiu R$ 446 bilhões em 2013.


Wavebreakmedia/iStock

4 – …E mais conseguem de graça (ou por menos)

Após os 60 anos você passa a ter direito a uma série de benefícios: descontos de pelo menos 50%  nos ingressos para eventos artísticos, culturais, esportivos e de lazer, bem como o acesso preferencial aos respectivos locais, direito a gratuidade no transporte público e direito a descontos de até 50% em hotéis. Quem é aposentado ou não tem mais filhos em idade escolar pode tirar férias na baixa temporada e frequentar as sessões de cinema mais baratas. Que tal?

Para saber mais acesse o Estatuto do Idoso clicando aqui!


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados