Descubra como o Qigong pode melhorar sua autoconfiança

A autoconfiança é expressa, entre outros fatores, pela linguagem corporal. Por isso, ande pelo mundo de cabeça erguida; olhe nos olhos do seu

Julia Monsores | 7 de Novembro de 2019 às 11:00

Ulza/iStock -

A autoconfiança é expressa, entre outros fatores, pela linguagem corporal. Por isso, ande pelo mundo de cabeça erguida; olhe nos olhos do seu interlocutor, mesmo quando a conversa não estiver sendo agradável; defenda seu ponto de vista a cada instante e reforce a postura interna positiva com atitudes de evidente autoconfiança. Além disso, treine o equilíbrio e a postura com piruetas e qigong – e irradie firmeza e tranquilidade.

Qigong

Há mais de 2.500 anos as chamadas práticas de qigong têm um importante papel no pensamento religioso e médico na China. Desde o fim dos anos de 1980, a popularidade do qigong também cresceu no mundo ocidental. Os exercícios físicos têm efeito integral sobre o corpo e a mente. A sua prática regular previne doenças, estimula o processo de convalescença e fortalece os sistemas imunológico e nervoso. Algumas academias oferecem cursos de qigong. Saiba como usar essa prática para melhorar a postura física e a “postura interna”.

Exercite-se com algumas táticas de Qigong

→ Empurre o céu

◆ Fique de pé com as pernas afastadas e os joelhos levemente flexionados. ◆ Junte as mãos em frente ao abdome e eleve-as à altura do peito. Continue elevando as mãos e, na altura da cabeça, vire as palmas para a frente. Eleve as mãos acima da cabeça e, quando estiverem acima do ponto mais alto da cabeça, os dedos das mãos devem apontar para o teto e os polegares, para a frente.

◆ Estique os braços, com as palmas das mãos viradas para cima, como se empurrasse o céu, até erguer os calcanhares. Para finalizar, estique os braços lateralmente, abaixe-os ao lado do corpo e apóie os calcanhares outra vez no chão.

2 vezes, de preferência diariamente.

→ Pirueta pelo prazer de viver

◆ Fique de pé com as pernas um pouco afastadas.

◆ Agora levante os braços esticados lateralmente e gire em torno do próprio eixo em sentido horário. Determine você mesmo a velocidade e o “número de rotações”. Sugestão

◆ Para não sentir-se logo tonto, fixe um ponto com os olhos, por exemplo, na parede.

1 a 2 vezes por dia.