A bíblia é um livro de muita sabedoria. Então, por que não utilizar trechos bíblicos para se inspirar e encontrar motivação para seus dias? A leitura bíblica pode uma forma bem eficaz de encontrar respostas para suas questões. Por isso, separamos algumas passagens para que você medite e encontre a paz. Portanto, escolha um lugar calmo e confortável e dedique um tempo para esse exercício espiritual.

Aproveite e conheça 4 técnicas de meditação fáceis e para todos as crenças.

Vivemos num tempo em que tudo muda muito rápido e o que é novo hoje logo se torna antigo. No entanto, quando observamos nossa própria vida, nem sempre conseguimos enxergar nela a chegada do novo. Parece que o passado nos prende e não nos deixa avançar em direção ao novo de Deus para nós. Deus, porém, nos convida a deixar as coisas velhas para trás e a viver em novidade de vida.

Então procure renovar sua mente e deixe tudo que não lhe faz bem para trás. Ame, perdoe e siga em frente, crendo que Deus abrirá um novo caminho onde parece estar deserto e seco e lhe levará a viver uma vida cheia de novidade e contentamento.


A vida humana é feita de erros e acertos. Às vezes, para alcançar a vitória é preciso passar por algumas derrotas no caminho. É nesse momento que amadurecemos e nos tornamos mais fortes para continuar perseguindo nosso triunfo. A Bíblia está repleta desses exemplos.

Se hoje você ainda não conseguiu realizar seus sonhos, não desanime. Continue trabalhando com confiança até que eles se tornem realidade.


Não é preciso haver um motivo especial para reunir a família – na verdade, a presença de quem amamos por si só já é um grande atrativo. E um privilégio! Quando estamos reunidos em nome do amor, quando nos perdoamos, quando ensinamos e aprendemos uns com os outros, Deus se faz presente. Nem sempre é fácil viver em harmonia com quem amamos, mas vale a pena o esforço. Embora tenhamos pontos de vista divergentes algumas vezes e nossas opiniões colidam, Deus nos uniu para amarmos uns aos outros e nos ajudarmos.

Por isso, viva em família, doe, ame, compartilhe, compreenda e se esforce!


Há momentos na vida em que as circunstâncias nos levam a ficar preocupados e ansiosos. São problemas, mudanças ou quaisquer outras situações que tentam roubar nossa paz interior e nos deixar aflitos. Todos passamos por isso.

Mas, quando contamos nossos problemas ao Senhor por meio da oração, Ele substitui nossa ansiedade por paz, guardando nossos corações e nossos pensamentos e livrando-nos de mergulhar em angústia e dor. Mesmo que tudo ao redor esteja em guerra, nosso coração pode experimentar paz e tranquilidade.