Faça uma busca
|
Publicado em: 24 de novembro de 2019

3 receitas para deixar sua omelete básica especial

Uma refeição simples e rápida em 3 versões para você experimentar

Imagem: yulka3ice/iStock

Uma omelete dobrada em estilo francês é uma das mais rápidas refeições ricas em proteínas que você pode preparar. Experimente as variações abaixo ou improvise com sobras de legume cozidos ou ingredientes que tenha à mão. 

Leia também nossos posts com a receita de paella e com soluções criativas para fazer com sobras.

  • Lilechka75/iStock

    1. Omelete de espinafre e queijo de cabra 

    Rende 1 porção 

    Ingredientes

    2 xícaras de folhas de espinafre lavadas

    2 colheres (sopa) de queijo de cabra ou feta esfarelado

    1 colher (sopa) de cebolinha picada

    1 ovo grande

    2 claras de ovos grandes

    1/4 de colher (chá) de molho de pimenta vermelha picante, como o Tabasco

    1 pitada de sal

    1 pitada de pimenta-do-reino moída na hora

    1 colher (chá) de azeite de oliva


  • Watcha/iStock

    Modo de preparo

    1. Ferva meio copo de água em uma panela grande. Junte o espinafre e deixe-o murchar (cerca de 30 segundos). Escorra, esprema o espinafre para retirar a água e pique-o grosseiramente. (Uma alternativa é colocar o espinafre em uma tigela que possa ir ao microondas, cobrir com filme de PVC perfurado e levar ao microondas em potência máxima por 1 ou 2 minutos.) Ponha o espinafre em uma tigela pequena. Junte o queijo e a cebolinha.

    2. Em uma tigela média, bata com um garfo os ovos, as claras, o molho de pimenta, o sal e a pimenta-do-reino. Em uma frigideira antiaderente de 18 a 25 cm de diâmetro, aqueça o azeite em fogo médio. Incline a frigideira para que o azeite se espalhe. Despeje os ovos. Imediatamente, mexa com um garfo por alguns segundos.

    Depois use uma espátula para empurrar as partes cozidas das bordas para o centro, inclinando a frigideira para que as porções de ovo ainda não cozidas alcancem as áreas próximas às bordas. Salpique a mistura de espinafre sobre a omelete. Deixe cozinhar até ficar quase sólida e a base ficar dourada. Todo o cozimento deve levar cerca de 1 minuto.

    3. Use a espátula para dobrar um terço da omelete sobre o recheio. Encoste a frigideira em um prato e, com a espátula, transfira a omelete para ele.


  • vertmedia/iStock

    2. Omelete de cogumelos

    Exclua o espinafre, o queijo e a cebolinha. Na etapa 1, aqueça 1 colher de chá de azeite em uma frigideira média sobre fogo médio-alto. Ponha 1/2 xícara de cogumelos fatiados. Refogue, mexendo sempre, até escurecerem (de 3 a 4 minutos). Junte 1 colher de sopa de salsa e uma pitada de sal e pimenta-do-reino. Na etapa 2, salpique a mistura de cogumelos sobre a omelete.


  • yulka3ice/iStock

    3. Omelete de brócolis e queijo

    Substitua o espinafre, o queijo e a cebolinha por 2 colheres de sopa de brócolis cozido picado e 2 colheres de sopa de queijo suíço ou cheddar ralado grosseiramente.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados