Faça uma busca

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade

|
Publicado em: 8 de dezembro de 2021

Aprenda a fazer bolo de fubá de liquidificador

Rayane Santos
Última atualização: 8 de dezembro de 2021
Por: Rayane Santos

Esta é a receita perfeita para o café da tarde!

Aprenda a fazer bolo de fubá de liquidificador Imagem: Leonidas Santana/iStock

A tarde vai chegando e a hora do lanche se aproxima. Nesse momento, você se pergunta o que comer. Bem, é possível dizer com segurança que a melhor pedida é um delicioso bolo de fubá feito em casa. O bom dessa receita é que há várias formas de preparo, sendo bolo de fubá de liquidificador uma delas. Confira essa receita a seguir!

Leia também: Aprenda a fazer bolo de cenoura fofinho

Para preparar a massa desse bolo, você vai precisar de ingredientes que podem ser facilmente encontrados em sua cozinha, como: ovos, leite, açúcar, fermento e, claro, fubá. Apenas com esses itens você vai conseguir preparar um bolo de fubá fofinho no liquidificador.

Receita de bolo de fubá de liquidificador

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 1 xícara de leite
  • ½ xícara (chá) de óleo
  • 1 ½ xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de fubá
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Manteiga (para untar)
  • Farinha de trigo (para untar)

Modo de preparo:

Passo 1: Pegue uma fôrma e unte-a com manteiga. Polvilhe um pouco de farinha de trigo. Bata sobre a pia para tirar o excesso. Reserve.

Passo 2: Pré-aqueça o forno a 180ºC.

Passo 3: Em uma tigela, quebre os ovos. Se você quebrá-los antes de juntar aos outros ingredientes, não haverá desperdício caso eles estejam estragados.

Passo 4: No liquidificador, coloque os ovos, o leite e o óleo. Bata bem, por cerca de 5 minutos, até que fique homogêneo.

Passo 5: Acrescente o restante dos ingredientes e bata por mais 5 minutos.

Passo 6: Por fim, adicione o fermento e bata mais um pouco.

Passo 7: Transfira a massa do bolo de fubá para a fôrma untada. Leve ao forno por cerca de 30 minutos. Está pronto, sirva enquanto está quentinho!

Dica: Para saber se o bolo está, de fato, pronto, espete-o com um longo ou faca. Se ela sair limpa, então o bolo está pronto.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

Assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados