Faça uma busca
|
Publicado em: 15 de setembro de 2019

Aprenda uma receita de suflê fofinho e saboroso

Esta saborosa receita de suflê tem um ingrediente secreto. Descubra qual é!

Imagem: KirstenCarbone/Istock

Os suflês têm uma imerecida reputação de serem difíceis de preparar. Para provar que isso não é verdade, trouxemos uma receita de suflê fácil, prática, rápida e nutritiva, que vai superbem num almoço de fim de semana. Chame a família e se delicie!

Preparo: 20 minutos | Cozimento: 30 minutos

Ingredientes:

1 colher (chá) de manteiga

15 g de queijo parmesão ralado

15 g de farinha de rosca

85 g de agrião

3 colheres (sopa) de maisena

300 ml de leite 

4 ovos, com gemas separadas das claras

1 colher (sopa) de mostarda em grão

85 g de queijo gruyère ou gorgonzola 

sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo:

1. Preaqueça o forno a 200ºC. Unte com manteiga um refratário para suflê, de 1,5 litro. Misture o parmesão e a farinha, e polvilhe metade na base e nos lados do recipiente, movendo-o para a mistura se espalhar por igual. Reserve.

2. Retire os talos mais grossos do agrião e descarte-os. Pique bem o restante do agrião e reserve. 

3. Misture a maisena a um pouco do leite para obter uma massa homogênea. Aqueça o restante do leite até quase a fervura, depois despeje-o sobre a mistura com maisena, mexendo constantemente. Leve a mistura ao fogo moderado e mexa até o molho engrossar e ficar liso. 

4 . Retire a panela do fogo e acrescente as gemas, batendo bem para incorporá-las ao molho. Adicione o agrião picado, a mostarda, o queijo, sal e pimenta-do-reino.

5. Numa tigela limpa e seca, bata as claras em neve. Acrescente 1/4 das claras em neve ao molho, para que fique mais leve, depois, delicadamente, acrescente o restante das claras. 

6. Com uma colher, transfira a mistura para o recipiente refratário já preparado e salpique o restante da mistura de queijo parmesão e farinha de rosca. Leve o suflê ao forno por 30 a 35 minutos ou até estar crescido e dourado. Sirva imediatamente.  

Descobriu qual o ingrediente secreto? É o agrião, cuja presença é surpreendente no suflê. Uma quantidade pequena, suficiente apenas para dar um toque diferente ao sabor. E tornar o suflê mais nutritivo.

Quer preparar também uma sobremesa para depois do almoço? confira essa receita de bolo de cenoura americano, que vai super bem com um café! 

Varie o seu “repertório” de suflês. Aprenda outra receita!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados