Quer ficar com a cor do verão? Então aposte nos sucos ricos em betacaroteno e vitamina A. Essa vitamina possui ativos que intensificam a produção de melanina, e assim promovem um lindo bronzeado. Além disso, pode amenizar os efeitos dos raios solares na pele. Mas atenção, não abra mão do filtro solar! O betacaroteno pode ser encontrado em diversas frutas, legumes e também verduras.

Dicas para melhorar o bronzeado

Os sucos devem ser tomados logo após o seu preparo, para que não haja nenhuma perda dos nutrientes. Consuma em torno de 15 minutos antes de se expor ao sol. Dessa maneira, a vitamina A já estará atuando no seu organismo. Além disso, intensifique o consumo de água! Com a pele hidratada, sua cor durará por muito mais tempo. Conheça também alguns sucos de frutas cítricas para se refrescar neste verão.

Por Thaís Garcez

Dzevoniia/iStock

☼ Beterraba com laranja, cenoura e hortelã

Ingredientes para preparar um copo médio:

1 colher (sopa) de beterraba crua

2 colheres (sopa) de cenoura crua

1 xícara (chá) de suco de laranja

1 xícara (chá) de água filtrada

um punhado de folhas de hortelã

 


istetiana/iStock

Modo de preparo:

Para preparar um copo médio de suco, comece separando 1 colher (sopa) de beterraba crua e 2 colheres (sopa) de cenoura crua. Em seguida, esprema 1 xícara (chá) de suco de laranja. Bata no liquidificador todos os ingredientes acrescentando 1 xícara (chá) de água filtrada e um punhado de folhas de hortelã. Deixe bater até ficar homogêneo. Adoce como preferir.


tbralnina/iStock

☼ Mamão, laranja e cenoura

Ingredientes:

1 copo com o suco de 2 laranjas

1 fatia de mamão

1 cenoura pequena descascada


zstockphotos/iStock

Modo de preparo:

Esse suco é superfácil de fazer. Separe 1 copo com o suco de 2 laranjas, 1 fatia de mamão e 1 cenoura pequena descascada. No liquidificador, misture tudo por 3 minutos. Se quiser, pode acrescentar gelo picado. Depois é só aproveitar!