Faça uma busca
|
Publicado em: 14 de novembro de 2019

Confira 11 opções deliciosas de tapiocas recheadas

Imagem: MARCELOKRELLING/iStock

Tipicamente brasileira, a tapioca é uma opção rápida e completa para o café da manhã. Preparada a partir da mandioca, permite os mais diversos recheios doces e salgados – chocolate, Romeu e Julieta, queijo coalho, frango, carne seca e muitos outros. Por isso, aprenda como fazer tapioca e delicie-se com esses recheios!

→ Base: 

  •  1 xícara (chá) de farinha de mandioca

→ Modo de preparo:

Em uma frigideira antiaderente, adicione a farinha de tapioca peneirada. Deixe em fogo baixo até dourar e, em seguida, vire-a para o outro lado. Recheie com os ingredientes de sua preferência.

Confira opções de recheios para sua tapioca:

  • jantroyka/iStock

    Tapioca de Romeu com Julieta

    Para preparar essa opção deliciosa de recheio você só vai precisar de 50 gramas de goiabada cortada em cubos e 150 gramas de queijo muçarela ou queijo branco


  • MARCELOKRELLING/iStock

    Tapioca de nutella com morango

    Essa opção de tapioca recheada é para mandar qualquer dieta para o espaço…

    Para prepará-la, adicione à tapioca quantas colheres de nutella você desejar (sabemos que você não irá poupar na quantidade!). Em seguida, corte de 5 a 7 morangos, acrescente ao chocolate e voilá!


  • MARCELOKRELLING/iStock

    Tapioca de beijinho

    De dar água na boca, para preparar essa tapioca você vai precisar de 1 lata de leite condensado, 1 xícara de coco ralado e 1 colher (sopa) de manteiga. Leve ao fogo baixo todos os ingredientes e mexa até engrossar. Deixe esfriar e depois recheie sua tapioca.

    11 versões de brigadeiro para deixar o dia com gosto de festa


  • jantroyka/iStock

    Tapioca de banana com chocolate

    Chocolate com banana é uma combinação sem defeitos. Para preparar essa tapioca, faça um brigadeiro com 1 lata de leite condensado, 3 colheres (sopa) de chocolate em pó e 1 colher (sopa) de manteiga. Misture bem para não queimar. Depois que estiver pronto, corte 1 banana média em pedaços. Junte o chocolate com a banana e feche a tapioca.

     

     


  • CarlaNichiata/iStock

    Tapioca de carne seca com catupiry

    Esta combinação é um clássico! Adicione 100 g de carne seca refogada com 2 colheres rasas de catupiry à tapioca.

    Confira como temperar carne e armazená-la corretamente


  • klebercordeiro/iStock

    Tapioca de queijo coalho

    Em uma frigideira anti-aderente, esquente 2 fatias de queijo coalho, até que ele obtenha o ponto ideal (dourado por fora e molinho por dentro). Enquanto isso, em outra frigideira, prepare a base da tapioca e, quando estiver no ponto, adicione o queijo coalho por cima.  Acrescente um fio de azeite e orégano, se desejar.


  • /iStock

    Tapioca de queijo com presunto

    Ideal para o café da manhã, para essa tapioca você só precisará de 2 fatias de queijo prato (ou muçarela) e 2 fatias de presunto. Deixe o tempo suficiente para que o queijo derreta, adicione uma pitada de orégano e se delicie!

    Aprenda a preparar um pão caseiro recheado!


  • jantroyka/iStock

    Tapioca de tomate seco com queijo

    A combinação do tomate seco com rúcula é saudável e deliciosa. Para preparar essa tapioca, adicione um fio de azeite, pitadas de orégano, 2 fatias de queijo muçarela ou queijo de búfala e 5 rodelas de tomate seco cortados. Deixe esquentar para o queijo derreter e, em seguida, adicione as folhas de rúcula depois que a tapioca já estiver pronta, para que elas não murchem.


  • Romualdo Crissi/iStock

    Tapioca de frango

    Variação ótima para um almoço, por oferecer proteínas e carboidratos, para preparar a tapioca de frango você vai precisar de 100 g de frango desfiado e temperado como você desejar, 2 fatias de queijo muçarela ralado, 1/2 tomate picado, 1 ovo mexido picado e azeitonas. Misture tudo em uma tigela e depois acrescente à tapioca com um fio de azeite.

    6 receitas com peito de frango surpreendentes!


  • jantroyka/iStock

    Tapioca de banana com canela

    Separe 2 bananas médias, corte-as e doure-as na manteiga. Em seguida, na mesma frigideira, coloque 20 ml de água, 4 colheres (sopa) de açúcar e 2 colheres (chá) de canela. Deixe caramelizar e depois que estiver esfriado, recheie a tapioca.


  • Marcelo_minka/iStock

    Tapioca de doce de leite com banana

    Mais uma opção de dar água na boca, para preparar essa tapioca você vai precisar de 1 colher (sopa) de doce de leite, 1 fatia fina de queijo muçarela e ½ banana. Se quiser, você também pode acrescentar nozes picadas


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados