Faça uma busca
|
Publicado em: 11 de janeiro de 2022

Crepe Suzette: veja como preparar essa maravilha

A deliciosa massa de crepe fica ainda melhor banhada em uma saborosa calda de laranja!

Imagem: sveta_zarzamora/iStock

O Crepe Suzette consiste em uma deliciosa massa fina banhada em calda e licor de laranja. Conta a história que ele foi criado acidentalmente pelo assistente de garçom no Maitre Café de Paris, em Monte Carlo. O funcionário, chamado Henri Carpentier, preparava uma sobremesa para o Príncipe de Gales, o futuro Rei Edward VII, mas a receita não saiu como o esperado. Felizmente, o resultado final ficou uma delícia e, assim, nasceu o Crepe Suzette.

Leia também: Confira a receita dessa panqueca de maçã com canela

Gostou dessa história? Então, que tal experimentar essa famosa receita? Não se preocupe, você não vai precisar ir até Monte Carlo. Prepare um maravilhoso Crepe Suzette em sua casa. Confira abaixo a receita completa!

Receita de Crepe Suzette

Ingredientes

  • ¼ de xícara (chá) de manteiga e 2 colheres (sopa) para o caramelo 
  • 2 ovos 
  • 200 ml de leite 
  • 100 g de farinha de trigo 
  • 1 pitada de sal 
  • 3 laranjas (uma delas orgânica) 
  • 2 colheres (sopa) de óleo 
  • 50 g de açúcar 
  • 6 colheres (sopa) de licor de laranja

Modo de preparo

Passo 1: Derreta ¼ de xícara (chá) de manteiga e deixe esfriar. Em uma vasilha e usando o batedor de claras, prepare uma massa lisa para panquecas com ovos, leite, manteiga derretida, farinha e sal. Cubra e deixe descansar por 10 minutos. 

Passo 2: Enquanto isso, rale a casca da laranja orgânica e esprema o suco, reserve 75 ml dele. Descasque as outras laranjas, cortando a casca bem grossa, eliminando também a película branca. Corte a polpa em rodelas e divida-as ao meio. 

Passo 3: Pincele uma frigideira grande com um pouco de óleo. Despeje ¼ da massa nela e distribua-a uniformemente. Frite os crepes dos dois lados, em fogo médio, e coloque-os sobre um prato. Tampe. Prepare três outros crepes com o restante da massa.

Passo 4: Na frigideira, faça um caramelo claro com o açúcar e 2 colheres (sopa) de manteiga. Junte o suco e a casca de laranja. Passe as rodelas de laranja no caramelo de laranja. Retire da frigideira. 

Passo 5: Dobre os crepes duas vezes, de modo a formar triângulos. Coloque-os lado a lado na frigideira, virando-os uma vez. Aqueça o licor de laranja e regue os crepes com ele, acenda com um fósforo para flambar. Sirva os crepes com as laranjas e sorvete de creme, a gosto.

Confira também uma saborosa receita de crepe de batata e queijo cottage com ervas.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close