Perfeitos para um petisco no meio da tarde, para incrementar uma comemoração ou apenas para matar uma vontade de comer aquela coisa que você não sabe o que é. Os dadinhos de tapioca são sempre uma boa ideia!

Mas, se você não sabe preparar, não se preocupe. A receita é muito simples e leva ingredientes fáceis de encontrar. Além disso, podem ser preparados de duas maneiras: fritos ou assados. Tudo isso para você comer sem culpa!

E para complementar essa delícia, que tal uma geleia de pimenta? A receita também está aqui. É o acompanhamento ideal para dar ainda mais sabor aos dadinhos de tapioca. Confira a seguir!

Pensou em tomar um bom drink? Veja como preparar 16 drinks clássicos para saborear.

MARCELOKRELLING/iStock

Dadinhos de tapioca com queijo coalho

Ingredientes

  • 1 litro de leite integral
  • 1 colher (chá) de sal
  • 1 pacote de tapioca granulada (500 g)
  • ½ de queijo coalho ralado grosso
  • Farinha de tapioca fina para empanar
  • Azeite para untar

jantroyka/iStock

Modo de preparo

Passo 1: Em uma panela, aqueça em fogo médio o leite e o sal até levantar fervura. Em seguida, acrescente aos poucos a tapioca, sempre mexendo com um fouet até ficar homogêneo.


HandmadePictures/iStock

Passo 2: Depois, acrescente o queijo à mistura e mexa até soltar do fundo da panela. Quando estiver pronto, despeje em uma forma quadrada untada com azeite. Leve para a geladeira e deixe por até firmar.


Anna Fedorova/iStock

Passo 3: Depois que a massa estiver firme, corte os quadradinhos e empane com a farinha de tapioca. Frite aos poucos, em fogo médio, até dourarem, ou leve ao forno por aproximadamente 25 minutos. Se for assar, deixe um espaço de 1 cm entre cada dadinho.

A seguir, descubra como preparar a geleia de pimenta!