Faça uma busca
|
Publicado em: 12 de julho de 2020

Saiba como fazer drinks clássicos em casa com essas 16 receitas

Com algumas misturas estratégicas você terá o melhor drink nas mãos. Confira!

Imagem: JulijaDmitrijeva/iStock
Publicidade


Quer inovar nessa quarentena? Pois trouxemos algumas sugestões de drinks supersimples e deliciosos. O preparo não necessita de grandes habilidades. Basta seguir corretamente o modo de preparo e usar os utensílios que você tem em casa. Alguns deles, vale dizer, são afrodisíacos; ótimos para uma noite de comemoração!

Então, aproveite essas receitas e prepare alguns petiscos. Confira essas sugestões!

  • pechevoy/iStock

    Caipirinha

    Considerada a bebida favorita dos brasileiros, a caipirinha é um dos cocktails mais fáceis de preparar. Misture 60ml de cachaça, um limão cortado pela metade e duas colheres (sopa) de açúcar. Em uma coqueteleira, agite bem por dois minutos, acrescente pedras de gelo e sirva.


  • Malkovstock/iStock

    Aperol

    Refrescante e saboroso, o aperol spritz virou moda entre o público mais jovem. Para prepará-lo, misture 100ml de aperol, 50ml de água com gás ou soda e 150ml de espumante prosseco diretamente na taça. Por fim, acrescente gelo e uma fatia de laranja para decorar.


  • MarianVejcik/iStock

    Manhattan

    Um dos cocktails mais badalados do mundo, o manhattan é feito com duas doses de uísque, uma dose de vermute tinto, duas gotas de angostura e uma cereja. Acrescente todos os ingredientes, mais o gelo, à uma coqueteleira e misture suavemente por 30 segundos. Em seguida, sirva.


  • VW84/Istock

    Cubra Libre

    Para os apaixonados por coca-cola, a cuba libre é uma escolha deliciosa. Em um copo, misture uma dose de rum, 200ml de coca-cola, uma fatia de limão, gelo a gosto, e voialà!


  • Catmiser/iStock

    Mimosa

    Leve e refrescante, a mimosa é uma ótima escolha para o verão. Em uma taça, adicione uma medida de suco de laranja espremido na hora com duas medidas de espumante gelado.


  • Sanny11/iStock

    Cosmopolitan

    A bebida queridinha das personagens de Sex and the City é feita adicionando 30 ml de vodca, 10 ml de licor de laranja, 10 ml de suco de limão e 20 ml de suco de cranberry. Misture todos os ingredientes, mais o gelo, em uma coqueteleira por 2 minutos. Em seguida, sirva em uma taça gelada, sem deixar que as pedras de gelo caiam na taça. Decore com uma fatia de limão e sirva.


  • LiliGraphie/iStock

    Caipisaquê de Morango

    Essa versão alternativa da caipirinha é feita com oito unidades de morango, uma colher (sopa) de açúcar, 75 ml de saquê e gelo a gosto. Amasse os morangos juntamente com o açúcar. Em seguida, ponha-os em uma coqueteleira e misture com o saquê e o gelo. Bata por 2 minutos e sirva.


  • vaaseenaa/iStock

    Caipirinha de Pimenta e Manjericão

    Coloque na coqueteleira 8 folhas de manjericão, 50ml da cachaça de sua preferência e 1 colher (sobremesa) de açúcar. Acrescente 150ml de água com gás (ou club soda), 25ml de suco de limão e 1 colher (sobremesa) de pimenta-do-reino branca (em grãos).

    Amasse levemente com o socador até soltar o suco da fruta e o aroma das ervas  e especiarias.  Complete com gelo. Agite bem. Despeje a bebida grosseiramente coada em um copo médio e decore com 2 folhas de manjericão. Está pronto para servir!


  • SarapulSar38/iStock

    Dry Martini

    Em uma coqueteleira, coloque 2 jatos de bitter de laranja, 50 ml vermute e 50 ml gin e misture, jogando da coqueteleira para outro copo. Coe duas vezes para um copo de martíni e use 1 ou 2 azeitonas para decorar.


  • RUBEN RAMOS/iStock

    Red Velvet

    Coloque gelo em uma taça de champanhe pré-resfriado. Acrescente 35ml de whisky70ml de suco de amora. Finalize com um twist em espiral de limão siciliano e sirva.


  • bhofack2/iStock

    Ginger Mesh

    Posicione uma peneira de trama fina sobre uma tigela média. Em uma panela pequena, ferva 2 colheres (chá) de gengibre bem picado e ½ xícara de açúcar. Em seguida, acrescente ¼ de copo de água até formar um melado. Despeje na tigela através da peneira, descartando resíduos sólidos. Ponha 1 colher de sopa do melado em cada um dos copos. Complete com prosecco ou champanhe. Delícia!


  • bhofack2/iStock

    Negroni

    Coloque o gelo e 1 rodela de laranja em um copo. Em seguida, junte 30 ml de vermute, 30 ml Campari e 30 ml gin e misture as bebidas com uma colher. Termine colocando outra rodela de laranja e sirva.


  • JulijaDmitrijeva/iStock

    Gin Mule

    Em uma panela, coloque 1 xícara de água, 1 xícara de açúcar mascavo, 1 canela em pau e 1 colher de sopa de gengibre picado. Deixe ferver até reduzir pela metade, coe e deixe esfriar.

    Depois, em uma caneca, misture 60 ml de gin, o suco de ½ limão e 50 ml do xarope que você fez na panela.

    Adicione gelo batido e complete a caneca com a água com gás. Finalize com mais gelo e decore com rodelas de limão e folhas de hortelã.


  • Charles Wollertz/iStock

    Cucumber Martini

    Coloque 40mL de vodka, 3 fatias grossas de pepino e bastante gelo em uma coqueteleira e agite bem.  Ao servir, use um coador para remover os excessos do pepino e finalize com uma rodela do vegetal, para enfeitar.


  • Sanny11/iStock

    Orgasm drink

    Misture 20ml de vodka, 1 colher (sopa) de amendoim torrado, 20ml de leite condensado, 10ml de catuaba ou vinho. Finalize com calda de chocolate. Gelo a gosto.


  • Rimma_Bondarenko/iStock

    Daikiri de Morango

    Bata no liquidificador 2 copos de gelo picado, 20 morangos, 1 dose de licor de morango, 4 doses de rum, suco de 1 limão Tahiti e 3 colheres de açúcar. Depois de bater, está pronto para servir!


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close