Faça uma busca
|
Publicado em: 23 de agosto de 2021

Nugget caseiro: aprenda a fazer esta delícia

Confira a receita para recriar os famosos nuggets, em casa, de forma rápida e prática

Imagem: WJBurgwal/iStock

Nugget é um dos maiores sucessos das redes de fast-food ao redor do mundo. No Brasil não é diferente. O queridinho das crianças acompanhou o crescimento de gerações e se manteve no coração dos adultos até hoje. Agradando a todos e podendo ser apreciado em qualquer época do ano, os nuggets são uma verdadeira febre atemporal.

Leia também: Como fazer massa de pastel caseira com poucos ingredientes

Por muito tempo, foram discutidos a origem e o segredo do sabor do famoso acompanhamento. A suspeita virou uma problemática, e foi concluído que nuggets industrializados realmente fazem mal à saúde. O excesso e concentração de sódio, aromatizantes, pigmentos, conservantes, além da origem duvidosa do frango utilizado no recheio, torna o alimento não bem recomendado.

Trouxemos aqui a solução para manter a tradição dos nuggets e torná-la saudável para a sua família! A receita caseira é simples e muito prática de fazer, além de substituir os restos de frango utilizados pelas grandes empresas por uma opção saudável de frango feito em casa.

Como fazer nugget caseiro

Ingredientes

  • 500 g de peito de frango
  • sal a gosto
  • pimenta-do-reino a gosto
  • 3 dentes de alho
  • 1 cebola (inteira)

Para fritar e empanar você vai precisar de:

  • farinha de rosca
  • farinha de trigo
  • 1 ovo
  • óleo (se preferir assar, não precisará de óleo)

Modo de preparo

Passo 1: Em um processador você deverá acrescentar o peito de frango, o sal, a pimenta-do-reino, a cebola e os dentes de alho. Também pode ser feito no liquidificador.

Passo 2: Processe os ingredientes, ou bata no liquidificador, até ficarem bem homogêneos.

Passo 3: Faça o formato de nuggets como preferir. Se quiser recriar os nuggets comprados prontos, molde-os na mesma forma.

Passo 4: Para empanar você vai precisar separar a farinha de rosca, a farinha de trigo e o ovo em 3 recipientes diferentes.

Passo 5: Passe um pouco de margarina ou manteiga nas mãos para não grudarem no frango processado.

Passo 6: Passe os nuggets na farinha de trigo, depois no ovo e, em seguida, na farinha de rosca (repita este procedimento duas vezes).

Passo 7: Com os nuggets prontos, asse ou frite em óleo fervente, sirva a seguir.

Dicas do chef!

Aproveite para recriar uma refeição de fast-food em casa! Monte um hambúrguer caseiro para acompanhar e aposte nos molhos! O molho tasty é um exemplo de ótimo acompanhamento para surpreender a sua família.

fechar

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close