Faça uma busca
|
Publicado em: 10 de julho de 2021

Como fazer churrasco: 4 segredos para mandar bem

Aprenda os segredos para fazer um churrasco delicioso e surpreender amigos e familiares.

Imagem: ribeirorocha/iStock

Quase todo brasileiro adora uma bebida geladinha e um bom churrasco no final de semana. Mas para o churrasco ser bom, não basta ter um churrasqueiro competente. Primeiro é preciso planejamento para que tudo ocorra bem. Se você já viu o nosso post sobre como fazer um bom churrasco sem abrir mão da economia, já deve estar com tudo esquematizado. Agora, chegou a hora de conferir 4 segredos de chef para tornar seu churrasco mais apetitoso e divertido de preparar.

Segredo 1: Grelha de mestre

A maioria das pessoas não usa a churrasqueira ou a grelha no seu potencial máximo. Os melhores cozinheiros fazem bom uso das variações de temperatura sobre a área de cozimento. Para produzir o filé perfeito, primeiro eles passam a carne pela parte mais quente e, a seguir, para a parte de calor médio, a fim de permitir que o sabor se desenvolva.

Segredo 2: Passe manteiga

Por que os bifes que você grelha em casa nunca ficam tão gostosos quanto aqueles feitos por um profissional? Eis uma dica simples para conseguir o sabor e a textura desejados. Assim que o filé estiver assado ao seu gosto, tire-o da grelha. A seguir, pegue uma colher de chá de manteiga, passe no bife e deixe derreter. A carne ficará extra-suculenta e saborosa.

Segredo 3: Acrescente mais sabor

Polvilhe o carvão quente com um punhado ou dois de ervas aromáticas frescas ou secas, como alecrim, orégano e estragão, um pouco antes de cozinhar. A fragrância deixará você com água na boca e a comida ficará maravilhosa.

Segredo 4: Vire os espetos facilmente

Já lhe disseram que, se você encharca os espetinhos de madeira na água, eles não pegam fogo. Mas, por mais encharcados que estejam, acabam pegando fogo. Os espetos de metal então lhe parecem um aperfeiçoamento – até a hora de virar os churrasquinhos. Aí, a cada vez que você gira o espeto, a comida gira junto. O ideal é usar a grelha dupla, que você encontra facilmente em lojas de apetrechos para cozinhas.

Depois desses segredos certamente o seu churrasco vai ficar fantástico! Pode colocar a carne na brasa, bota a cerva pra gelar e chame a família!

Se você estar com pouco tempo para preparar um churrasco tradicional, veja também como fazer churrasco na air fryer de forma segura!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close