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Sabor de Casa

Pudim de chia: sabor, saúde e refrescância

Conheça a sobremesa certa para quem quer mudar os hábitos alimentares ou simplesmente encontrar uma opção mais prática e saudável.

Escrito por:

Brunna Cassales

Redator
Aprenda a fazer essa receita de pudim de chia.
Proformabooks/iStock
Publicado em: Última atualização:

Ideal para quem busca uma sobremesa refrescante e super saudável, você pode servir o pudim de chia de forma simples ou sofisticada.

Mas por que optar pela chia? Com baixo valor calórico, a semente possui grande concentração de fibras, algo que dá a sensação de saciedade e ajuda a inibir a vontade de comer besteiras. Libera, ainda, um gel que ocupa espaço no estômago, fazendo com que a tentação de comer fora da hora das refeições não apareça.

Antes de conferir nossa receita de pudim de chia, aprenda aqui a fazer iogurte de leite de coco caseiro!

Aprenda a fazer essa receita de pudim de chia.

Pudim de chia

Uma sobremesa com ingredientes naturais, muito prática e que não perde nada em sabor!
Refrigeração 6 hrs
Prato Café da manhã, Café da tarde, Sobremesas
Culinária brasileira
Porções 2 porções

Ingredientes
  

  • ½ xícara (chá) de sementes de chia
  • 2 xícaras (chá) de iogurte de leite de coco (não muito espesso – nesse caso, não use o ágar-ágar)
  • 4 colheres (sopa) de mel
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha (opcional)
  • Frutas congeladas a gosto

Modo de preparo
 

  • Misture a chia com o iogurte de leite de coco e leve à geladeira por 6 horas.
  • Intercale em potes com frutas congeladas batidas (por exemplo: manga e morango).