Receita de carne assada com cenoura

Saiba como fazer uma deliciosa carne assada para você e família.

Walter Farias | 15 de Janeiro de 2023 às 14:52

- travellinglight/istock

Na culinária clássica, o nome deste prato é Boeuf à la moda. Porém, no bom vocabulário popular, este prato é conhecido como carne assada. ótima opção para qualquer refeição, o especial nele é o fato de, por meio do cozimento lento, a carne ficar incrivelmente macia. 

Leia também: Como fazer suco de laranja no liquidificador de forma simples

É importante ressaltar que esta receita de carne assada com cenoura é supersaudável por três motivos principais: baixo teor de sódio, que é ótimo para a pressão arterial; baixo teor de colesterol e é rica em ferro, que é fundamental para o sangue e a saúde do sistema imunológico. 

Como preparar carne assada com cenoura

Vale dizer que esta dica de receita foi pensada para render até duas porções. Fora isso, é um processo demorado de preparo. Sendo mais certeiro, você precisará de 3 horas do seu dia para o preparo. Porém, antes de colocarmos a mão na massa, é importante descobrir o que será necessário. 

ingredientes

Agora que sabemos tudo que é necessário para realizar essa receita incrível, vamos meter a mão na massa e descobrir como preparar essa delícia que casa muito bem com uma receita de arroz carreteiro que irá deixar você e sua família apaixonados.

Modo de Preparo

Com todos os ingredientes dispostos, é dado o momento de iniciar o preparo desta receita. Sendo assim, basta seguir o seguinte passo a passo com atenção e cuidado:

  1. Aqueça o azeite numa caçarola. Doure bem a carne por inteiro no azeite quente. Acrescente as cenouras e as cebolas para dourar rapidamente. Junte o tomilho e o louro e, em seguida, acrescente 200 ml de água.
  2. Deixe levantar fervura e cozinhe tampado, em fogo bem baixo por cerca de 3 horas.
  3. Pouco antes de terminar o cozimento da carne, misture a farinha com a manteiga e acrescente a mistura no líquido de cozimento. Mexa bem até a manteiga derreter, deixando o molho homogêneo e liso.
  4. Retire a carne do molho, fatie e sirva com os legumes e o molho, finalizando com salsinha picada. Acompanham batatas cozidas (em água com pouco sal).

Finalizado o processo, basta servir sua receita e se deliciar. Porém, uma boa refeição sempre tem uma sobremesa caprichada depois. Por isso, que tal aprender como fazer um sorvete de banana ideal para dias quentes e para mandar o cansaço embora?