Faça uma busca


|
Publicado em: 18 de janeiro de 2021

Receita simples de torresmo na panela de pressão

Veja como é fácil preparar esse tira-gosto super gostoso.

Imagem: ribeirorocha/iStock

Procurando por um petisco fácil de fazer e muito saboroso? Pois o torresmo na panela de pressão é a opção ideal! Além de ser o acompanhamento perfeito para uma tarde em família, é uma receita que não vai fazer sujeira na sua cozinha.

Leia também: Aprenda 15 entradas e aperitivos superfáceis de fazer.

O preparo é muito simples. E para quem tem medo de panela de pressão uma boa notícia: tire a borracha da tampa pois o cozimento não será na pressão! Então, confira o passo a passo a seguir e prepare um torresminho na panela de pressão hoje mesmo.

Torresmo na panela de pressão

torresmo
Imagem: Gilnature/iStock

Ingredientes:

  • 1 kg de barriga ou panceta de porco
  • 1 xícara de óleo
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

Passo 1: Com a barriga de porco já cortada em cubinhos, tempere com sal ou como preferir.

barriga de porco
Imagem: ahirao_photo/iStock

Passo 2: Em seguida, coloque o óleo na panela de pressão e deixe por um tempo em fogo alto. Depois, coloque a carne e vá mexendo devagar para misturar com o óleo.

Passo 3: Quando começar a fritar, tampe a panela (lembrando que é sem a borracha da tampa!). Deixe em fogo alto e de vez em quando mexa a panela fechada delicadamente, em movimentos circulares.

Passo 4: Assim que o torresmo começar a estourar na panela, desligue o fogo e espere um pouco. Com muito cuidado, faça uma pequena abertura com a tampa, insira uma colher de pau e mexa delicadamente para não grudar. Não faça isso com o fogo aceso e nem abra totalmente a tampa, pois você pode se queimar.

Passo 5: Volte a panela para o fogo e repita esse processo até parar de estourar. Logo depois, abra a panela com cuidado e deixe o torresmo fritar mais um pouco até ficar no ponto do seu agrado.

Todo esse processo de preparo pode levar de 30 a 40 minutos, dependendo da quantidade de barriga de porco que você usar. Retire o torresmo da panela, deixe escorrer a gordura em um papel toalha e depois coloque em um recipiente. Já está pronto para servir!

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados