Faça uma busca


|
Publicado em: 30 de janeiro de 2020

Torta de banana split e outras superfáceis de fazer

Surpreenda a família com essas deliciosas tortas caseiras.

bhofack2/iStock

Torta irresistível de chocolate

Ingredientes

200g de cream-cheese

1/2 xícara de manteiga ou margarina cremosa

1 colher de chocolate em pó

3 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro

2 colheres de sopa de leite

1 xícara de creme de leite sem soro

1 colher de chá de baunilha

massa para torta de chocolate

1 barra de chocolate meio-amargo

Modo de preparo

Com a batedeira, bata 200g de cream-cheese. Adicione 1/2 xícara de manteiga ou margarina cremosa, 1 colher de chocolate em pó, 3 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro e 2 colheres de sopa de leite. Em uma tigela, bata 1 xícara de creme de leite sem soro com uma colher de chá de baunilha. Acrescente o creme batido à mistura de cream-cheese e coloque sobre uma forma de 23cm de diâmetro forrada com massa para torta de chocolate. Rale uma barra de chocolate meio-amargo e coloque delicadamente em cima da torta antes de servir.


rodrigobark/iStock

Torta de limão

Ingredientes

1 lata de leite condensado (350g)

1/2 xícara de suco de limão

2 gemas de ovos grandes

uma base para torta (25cm) feita com massa de farelos de cream-cracker integral

2 xícaras de creme de leite batido com açúcar ou chantilly

Modo de preparo

Bata 1 lata de leite condensado (350g) com 1/2 xícara de suco de limão e 2 gemas de ovos grandes até engrossar. Com esta mistura, recheie uma base para torta (25cm) feita com massa de farelos de cream-cracker integral. Refrigere por 15 minutos. Cubra com 2 xícaras de creme de leite batido com açúcar ou chantilly; enfeite com raspas de limão


Lena_Zajchikova/iStock

Torta de pudim sobre chocolate

Ingredientes

2 quadrados (25g cada) de chocolate meio amargo picado

1 xícara de creme de leite sem soro

1 colher de chá de essência de baunilha

1 pacote (100g) de pó para pudim instantâneo com sabor de baunilha

1 xícara de leite

base de massa para torta (forma de 25cm) de farelos de biscoitos de baunilha ou de amanteigados

pingos de chocolate

Modo de preparo

Derreta 2 quadrados (25g cada) de chocolate meio amargo, picado; reserve. Com um mixer elétrico , bata 1 xícara de creme de leite sem soro com 1 colher de chá de essência de baunilha em ponto de suspiro. Em outra tigela, prepare 1 pacote (100g) de pó para pudim instantâneo com sabor de baunilha com 1 xícara de leite. Misture o creme batido ao pudim; com uma colher, ponha 1/2 xícara da mistura no chocolate derretido, já frio. Espalhe a mistura de chocolate numa base de massa para torta (forma de 25cm) de farelos de biscoitos de baunilha ou de amanteigados. Verta aí o resto do pudim. Refrigere a torta por no mínimo 20 minutos. Enfeite-a com pingos de chocolate.


vaaseenaa/iStock

Torta de maçã e passas

Ingredientes

6 colheres de sopa de manteiga ou margarina

2 maçãs vermelhas grandes

1/3 de xícara de açúcar mascavo

1/2 colher de chá de canela

1/4 de xícara de passas

1 1/3 xícara de farinha de trigo peneirada

2/3 de xícara de açúcar refinado

2 colheres de chá de fermento em pó

1 pitada de sal

1/2 xícara de leite

1 ovo grande

1 colher de chá de essência de baunilha

Modo de preparo

1 . Pré-aqueça o forno 190ºC. Unte uma forma de torta com fundo removível de 25cm de diâmetro. Em uma panela pequena, derreta a manteiga em fogo moderado. Enquanto isso, divida a maçã em quatro partes, tire o miolo e fatie-as bem finas,s em descascá-las.

2 . Transfira 3 colheres de sopa de manteiga derretida para uma tigela pequena e reserve. Junte ao resto da manteiga derretida na panela o açúcar mascavo, a canela e as passas. Coloque a mistura em uma forma untada e distribua as fatias de maçãs por cima. Reserve a forma.

3 . Em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o açúcar refinado, o fermento e o sal. Junte o leite, o ovo, a baunilha e a manteiga derretida que estava reservada. Com uma batedeira elétrica, na velocidade baixa, misture bem.

4 . Aumente a velocidade da batedeira e continue a bater por mais 1 minuto, até a mistura ficar uniforme. Coloque-as sobre as fatias de maçã.

5 . Asse a torta por 30 minutos aproximadamente, até que , ao enfiar um palito no centro, este saia limpo. deixe esfriar por cerca de 5 minutos. Desenforme a forma de cabeça para baixo sobre um prato; espere 1 minuto, depois retire-a da forma e remova o papel laminado, caso o tenha usado. Sirva quente.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados