Faça uma busca
|
Publicado em: 10 de julho de 2021

Strogonoff de frango simples e delicioso para o almoço

O strogonoff de frango é um dos campeões nos almoços. Aprenda a fazer uma versão rápida e fácil!

Imagem: Alex Souto Maior/iStock

Quem não gosta de strogonoff de frango? Apesar de ser uma comida típica da culinária russa, ganhou o coração – e a mesa – de muitos brasileiros. A receita de strogonoff de frango é simples e serve para qualquer ocasião, tanto para uma refeição rápida quanto para um jantar mais elaborado. Além disso, ela pode ter diversas versões de acordo com o gosto do cozinheiro. Aqui mesmo no site nós já ensinamos a preparar um delicioso strogonoff de palmito!

Veja agora como fazer strogonoff de frango de forma fácil e muito saborosa para surpreender seus convidados!

Receita de strogonoff de frango

Ingredientes:

  • 500 g de peito de frango
  • 1 ½  lata de creme de leite sem soro
  • 3 dentes de alho
  • Manteiga
  • 1 unidade de molho de tomate
  • 1 cebola cortada em tiras
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • 1 tablete de tempero pronto (opcional)

Modo de preparo:

Passo 1: Corte o peito de frango em cubos e tempere com sal e pimenta. Reserve.

Passo 2: Em uma panela grande, refogue primeiro a cebola e depois o alho com uma colher de manteiga. Em seguida, despeje o frango e mexa até que ele fique quase todo cozido.

Passo 3: Adicione o molho de tomate e mexa bem. Neste ponto, você pode acrescentar o tablete de tempero pronto se quiser. Se optar por não colocar, apenas acerte o sal caso seja necessário.

Passo 4: Por fim, acrescente o creme de leite e desligue o fogo. Mexa apenas o suficiente para o creme de leite incorporar no molho. Sirva acompanhado de arroz branco e, claro, batata palha.

Dica do chef!

Uma outra opção deliciosa e diferente é colocar o frango em uma panela de pressão e desfiá-lo antes de começar a preparar o strogonoff. Dessa forma, o molho se funde melhor com o frango e ele fica mais macio e molhadinho, perfeito para se integrar junto ao arroz.

Caso prefira fazer a opção do strogonoff de carne, o processo é o mesmo. Basta substituir o frango por uma peça de filé mignon ou alcatra. O importante é verificar se a carne está bem macia!

Agora que você já sabe preparar um strogonoff de frango delicioso, saiba o que os nutricionistas dizem sobre o valor nutricional e calórico dessa receita.

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close