Faça uma busca
|
Publicado em: 23 de janeiro de 2021

Leave-in para o cabelo: o que é e como usar?

Conheça os benefícios do uso diário do leave-in para os seus cabelos.

Imagem: iprogressman/iStock

Ideal para dar um toque final de hidratação e brilho, o leave-in vem fazendo a cabeça das mulheres. Mas suas qualidades vão além, pois ele é perfeito para diminuir o frizz e deixar o cabelo com um caimento perfeito.

Conheça as principais características desse produto e como usá-lo no dia a dia.

O que é leave-in?

o que é leave-in
Imagem: photoguns/iStock

O leave-in é um finalizador que pode ser usado no cabelo seco ou molhado. Apesar de ser encontrado no mercado em versões líquidas e cremosas, ele é um produto bem leve e que não precisa de enxágue.

Criado com o objetivo de deixar os fios alinhados, ele também garante hidratação e brilho. Além disso, é muito útil como protetor térmico; graças ao silicone encontrado em sua composição. Portanto, ideal para usar antes de secadores, chapinhas e babyliss.

Para quem tem cabelos cacheados, o leave-in pode ser usado para ativar os cachos, deixando-os bem definidos e sem frizz. Vale a pena buscar a versão mais indicada para o seu cabelo.

Como usar

como usar leave-in
Imagem: Bogdan Kurylo/iStock

Fácil de aplicar, o leave-in não precisa de enxágue. Portanto, pode ser usado depois de lavar os cabelos, com eles ainda molhados. Mas usá-lo nos fios secos também pode. O ideal é aplicar uma quantidade razoável, ou a indicada na embalagem do produto.

Importante não exagerar na quantidade pois, apesar de ter uma textura leve, se aplicar demais pode deixa o cabelo pesado e sem movimento. Além disso, evite passar na raiz, espalhe do comprimento às pontas.

Como o leave-in age nos fios

benefícios do leave-in
Imagem: CentralITAlliance/iStock

Além de todas as qualidades e benefícios já descritos, vale dizer que o leave-in é um finalizador que geralmente age instantaneamente nos fios. Entretanto, existem alguns que podem cuidar dos seus fios também ao longo do dia, fechando as cutículas e conferindo brilho ao cabelo.

Atualmente, existe uma variedade grande de leave-in no mercado, indicado para cada tipo de cabelo e com ações diversas. Entretanto, todos deixarão seus fios mais saudáveis e bonitos.

O que diferencia o leave-in do creme de pentear

creme de pentear
Imagem: puhhha/iStock

Além da textura, ambos têm funções diferentes. O creme de pentear é ideal para desembaraçar e dar textura aos fios. Apesar dos dois serem sem enxágue, o creme para pentear é mais indicado para usar após o banho, nos cabelos molhados; ao contrário do leave-in que também pode ser usado nos fios secos.

Mas se você não consegue abandonar o creme para pentear, não se preocupe, pois ele pode ser usado junto com o leave-in. Basta usar o leave-in primeiro e o creme logo em seguida. Assim você terá um efeito completo nos seus cabelos.

fechar

Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close