A compulsão alimentar é um distúrbio sério e que precisa de acompanhamento de um profissional qualificado. No entanto, seguindo alguns passos simples, é possível se manter no controle e evitar – ou pelo menos reduzir – a compulsão.

Confira abaixo 10 dicas que irão ajudá-lo nesse processo!

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1. Evite as armadilhas

“Você sente compulsão pelo que come. Então, se modificar os alimentos, poderá enfraquecer compulsões antigas e fortalecer novas”, diz a Dra. Marcia Pelchat. Durante cinco dias, os voluntários da sua pesquisa beberam suplementos dietéticos e tiveram menos compulsão por alimentos comuns que desencadeavam a vontade de comer. Ao fim da pesquisa, os voluntários preferiram os suplementos. Os primeiros dias são os mais difíceis, e provavelmente você não vai conseguir eliminar todas as compulsões antigas. Mas, quanto mais evitar esses alimentos, menos irá desejá-los.

 


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2. Dê fim à tentação

Se você foi vencido por uma compulsão e comprou um pacote de biscoitos, mas passou a se sentir culpado ao começar a comê-los, jogue-os fora! “Você se sentirá realizado”, afirma a Dra. Caroline Apovian, diretora do Centro de Nutrição e Controle do Peso do Centro Médico de Boston. Não pense no dinheiro. Se os biscoitos não forem para o lixo, vão direto para sua cintura.


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3. Coma nozes

Beba 2 copos de água e coma 6 nozes, 12 amêndoas ou 20 amendoins. Em 20 minutos, eles vão acabar com a compulsão e moderar o apetite, mudando a química do corpo, explica o Dr. Michael F. Roizen.


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4. Beba café

Experimente beber um café (ou café com leite) em vez de comer um doce. A cafeína nele contida não vai satisfazer sua compulsão, mas vai lhe poupar algumas calorias e moderar seu apetite, afirma o Dr. Roizen. E só o ritual de prepará-lo ou sair para comprar podem distrair você.