Facilmente encontrado em terras brasileiras, o coco é um dos alimentos mais ricos, desde sua água até a polpa. Considerando seus diversos nutrientes, separamos 15 benefícios do coco que vão ajudar na sua saúde.

Antes de tudo, o coco é um alimento que, quando introduzido na dieta e na rotina, traz diversas vantagens. Além disso, seu consumo pode ser direto, por meio do leite, da sua água ou até através de óleos e cremes.

Confira 21 benefícios do sal que vão ajudar você além da cozinha

Por isso, o importante é não deixar o alimento de fora da rotina e consumi-lo moderadamente, já que todo excesso traz prejuízos. Para isso, separamos abaixo alguns dos benefícios do coco que você não pode dispensar. Confira!

Andrew Tanglao/Unsplash.com

1. Fonte de energia

Uma das vantagens do coco é que ele é rico em carboidratos. Com isso, seu consumo resulta em fonte de energia e disposição no dia a dia.


SIphotography/iStock

2. Ajuda no tratamento de distúrbios cerebrais

Além de ser fonte de energia, os nutrientes do coco são direcionados para o fígado e lá podem ser transformados em “corpos cetônicos”. Estes compostos ajudam no tratamento de doenças como o Alzheimer.


Ivan Antic/iStock

3. Fortalece o sistema imunológico

A polpa do coco é rica em flavonóides, que naturalmente são responsáveis por eliminar radicais livres. Com isso, o consumo destes antioxidantes pode proteger contra doenças como a artrite e o câncer.


RyanKing999/iStock

4. Regula o intestino

O consumo da água de coco ajuda a regular o intestino, além de manter o corpo hidratado.