O programa antiestresse do fim de semana que você precisa conhecer

Se você não pensa em outra coisa a não ser se jogar no sofá e ficar em estado vegetativo até a segunda-feira, isso indica um sinal de estresse.

Julia Monsores | 9 de Novembro de 2019 às 19:00

Tero Vesalainen/iStock -

Se chega sábado e você não pensa em outra coisa a não ser se jogar no sofá e ficar em estado vegetativo até a segunda-feira, isso indica um sinal silencioso de estresse. Então inicie o seu programa antiestresse e aprenda a relaxar de verdade. Priorize suas necessidades e transforme o sábado e o domingo em algo muito especial. Nesses dois dias, cuide da sua harmonia interior, estabelecendo uma relação equilibrada entre as exigências externas e os seus próprios desejos.

Aqui vão algumas sugestões que o ajudarão a baixar suavemente o nível de adrenalina e, assim, alcançar a tranquilidade. Pratique estes exercícios todos os dias, abrindo caminho para um programa pessoal de bem-estar no fim de semana.

E lembre- se: nesses dois dias, faça apenas o que realmente lhe agradar e o que não te estresse.

Programa para combater o estresse:

1. Alongamento para começar o dia

◆ Fique na posição de quatro apoios. A distância entre os joelhos deve corresponder à largura do quadril. Agora sente-se com cuidado sobre os calcanhares. Em seguida, estenda lentamente os braços para a frente até sentir o tronco se alongar. Mantenha a coluna reta.

◆ Sustente por alguns segundos o alongamento, em seguida retorne aos poucos à posição de quatro apoios e arqueie as costas para cima e depois para baixo, como um gato.

Gostou desse alongamento que elimina o estresse? Então confira outros aqui!

2. Sonhe acordado

Reserve ao menos 15 minutos por dia para sonhar. Imagine como seria viajar para a terra dos seus sonhos; reformar seu apartamento; encontrar o homem ou a mulher da sua vida. Estes sonhos não apenas relaxam, como muitas vezes ajudam a solucionar problemas e a nos conscientizar das nossas necessidades.

3. Massagem relaxante para eliminar o estresse

Sente-se ou deite-se confortavelmente no sofá e peça ao parceiro que o massageie.

◆ Aperte a sola dos pés com os polegares, faça movimentos para cima e para baixo nas pernas, massageie o abdome com movimentos circulares. Assim, deslize as mãos pelos ombros em direção aos braços e massageie-os com as pontas dos dedos.

As massagens são ótimas para relaxar. Por isso, aproveite e confira algumas outras massagens relaxantes que combatem o estresse aqui!