Faça uma busca
|
Publicado em: 21 de janeiro de 2020

10 dicas para guardar alimentos na geladeira com segurança

Saiba como armazenar os alimentos de forma correta.

Imagem: millann/iStock

Com as altas temperaturas do verão, saber guardar os alimentos na geladeira se torna ainda mais importante. Arrumar sua geladeira de forma sensata ajuda a conservar a comida fresca por mais tempo e economizar dinheiro com eletricidade. Além disso, também ajuda a reduzir o risco de contaminação cruzada entre diferentes tipos de alimentos e a prevenir doenças como a intoxicação alimentar.

Confira a seguir 10 dicas simples para seguir na hora de guardar as compras na geladeira:

AndreyPopov/iStock

1. Chega de pensar no que comer com a porta aberta

Coloque os itens que você usa frequentemente mais para a frente da geladeira. Isso diminui o tempo que a porta é deixada aberta e, assim, ajuda a manter sua geladeira fria.


nd3000/iStock

2. Mantenha perecíveis mais frios

O ar frio desce para o fundo da geladeira. Portando, mantenha os itens mais perecíveis, como carne crua, aves ou peixes na prateleira de baixo. Guarde-os em recipientes de plástico seláveis para evitar que quaisquer líquidos vazem dentro da geladeira.


BravissimoS/iStock

3. Não deixe os produtos envelhecerem na geladeira

Coloque itens recém-comprados atrás dos mais antigos para consumir primeiro os alimentos menos frescos.


tetmc/iStock

4. Lembre-se sempre de nunca guardar alimentos molhados

Se você lava frutas e verduras antes de guardar alimentos como esses, seque-as com um papel-toalha ou uma centrífuga primeiro.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados