Faça uma busca
|
Publicado em: 10 de agosto de 2019

Pequenas ações que podem aliviar a dor nos seios

Grande parte das dores nas mamas é inofensiva e cíclica: acompanha a menstruação e é alimentada pelos hormônios. Porém, é possível aliviar esse incômodo. Veja como!

Imagem: AndreyPopov/iStock

Você está se virando na cama, fica de bruços e ai! Suas mamas doem como se tivessem levado um soco. Antes de buscar um remédio na despensa, abra a porta do armário e examine seus sutiãs. Se não estiverem bem ajustados, podem causar dor nos seios (e nas costas). Inclusive, quando eles estão sensíveis com a síndrome pré-menstrual, um sutiã firme pode minimizar os movimentos e aliviar a dor. Além de um bom sutiã, outros cuidados caseiros podem ser a solução para as suas dores. Conheça alguns.

Zhenikeyev/iStock

Primeiro, o básico

Antes de buscar um remédio na despensa, abra a porta do armário e examine seus sutiãs. Se não estiverem bem ajustados, podem fazer as mamas caírem, penderem ou serem beliscadas. Essa falta de apoio pode causar dor nas mamas (e nas costas). E, quando as mamas estão sensíveis com a síndrome pré-menstrual, um sutiã firme pode minimizar os movimentos e aliviar a dor.


volody10/iStock

Para encontrar o sutiã ideal é fundamental experimentá-lo. Os tamanhos podem variar um pouco entre diferentes modelos e fabricantes, por isso não se deve comprar apenas com base no tamanho-padrão indicado na etiqueta. Alguns fabricantes disponibilizam tabelas que correlacionam as medidas do tórax e do busto com o tamanho do sutiã e seu bojo. Se você costuma comprar essas peças em lojas multimarcas que não disponibilizam as tabelas dos fabricantes, procure-as nos sites das empresas na internet.


nensuria/iStock

Algumas lojas especializadas em lingerie fazem a medição das clientes na hora e indicam o tamanho e o modelo ideais, levando em conta não só suas medidas como também o desenho do modelo que lhe oferecerá melhor sustentação e conforto.


razyph/iStock

É comum o sutiã ceder um pouco com o uso, por isso o sutiã novo deve se ajustar bem às costas com o fecho posicionado nos ganchos mais frouxos. À medida que ele for alargando, você poderá ajustá-lo passando para os ganchos mais apertados. Se o sutiã está deixando marcas na sua pele, é sinal de que está apertado demais. Sempre compre sutiãs na época do ciclo menstrual em que seus seios não estão inchados.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados