Vanessa Giácomo conta como trata o melasma pós gravidez

Mãe de Raul, Moisés e Maria, Vanessa Giácomo impressiona pelo talento, simpatia e beleza. Vaidosa, como boa parte das mulheres, mas na medida certa, ela

Redação | 17 de Abril de 2019 às 12:00

Rede Globo/ Divulgação -

Mãe de Raul, Moisés e Maria, Vanessa Giácomo impressiona pelo talento, simpatia e beleza. Vaidosa, como boa parte das mulheres, mas na medida certa, ela conta que quando o assunto é pele, não se descuida. Pelo contrário! Após ter melasma durante a gestação, a atriz passou a cuidar ainda mais da região do rosto.

“Quando dá, não abro mão de fazer alguns tratamentos que auxiliam na retirada de manchas. Além disso, uso cremes para evitá-las. Porém, acredito que a pele se acostuma com o produto com o passar do tempo e acaba não surtindo mais efeito”, fala, completando que sempre usa um bom protetor solar.

Segredos de beleza

Vanessa Giácomo, a Stella de “O Sétimo Guardião” (Rede Globo/Divulgação)

Outro cuidado com o corpo no dia a dia é fazer sessões de drenagem linfática (manuais e em aparelhos). Além disso, Vanessa Giácomo ainda recorrer a alguns truques que fazem diferença, como máscara caseira à base de clara de ovo e cremes com frutas para hidratar os fios.

“Adoro usar o óleo de coco tanto na pele como no cabelo. É muito bom, dá um resultado incrível”, garante.

Correndo atrás

Para manter as medidas no lugar, a atriz não fica parada. Durante a semana faz aula de pilates e musculação. De aeróbico, corre na praia, inclusive na areia – que exige ainda mais do corpo.

“Mas quando o tempo fecha, chove, não tem jeito. Sou obrigada ir à academia para correr na esteira (risos)”, enfatiza.

Sem abrir dos prazeres da boa mesa, Vanessa afirma que segue uma alimentação saborosa e na medida certa.

“Na verdade, eu acredito que podemos comer de tudo, porém, dosando a quantidade, claro. É ter bom senso e saber equilibrar”, explica.

Na reta final de “O Sétimo Guardião”, em que dá vida à Stella, a atriz se diz completamente diferente da personagem, e faz questão de frisar que quando tem algum questionamento é prática para resolver tudo.

“E não sou de guardar raiva. Mas quando tenho algo a dizer, falo na hora e deixo tudo certo. É a melhor coisa”, finaliza.