Faça uma busca
|
Publicado em: 28 de junho de 2019

25 destinos imperdíveis para curtir o frio nas férias de julho

Quer curtir as férias de julho sem sair do Brasil? Então confira destinos imperdíveis para o inverno brasileiro

Imagem: Gilberto_Mesquita
Publicidade


Que o Brasil não é um país com um inverno tão rigoroso, todo mundo sabe. Mas, ainda assim é possível aproveitar as baixas temperaturas. Para quem quer aproveitar as férias de julho, listamos 25 destinos imperdíveis para curtir o frio.

A região Sul é a mais procurada nesta época do ano. Mas, o Sudeste e o Centro-Oeste do país não ficam de fora, com boas opções.

Sozinho, em casal ou com a família, o que não faltam são opções para curtir o inverno brasileiro. Confira!

  • Divulgação

    1 – São Joaquim (SC)

    Nossa primeira dica é justamente a cidade mais fria do Brasil. Localizada na Serra Catarinense, a cerca de 229km de Florianópolis, São Joaquim (SC) atrai milhares de turistas em busca da neve.


  • debyaho

    Por aqui, o frio é a grande atração e, durante o inverno, as temperaturas chegam abaixo de zero. Já a neve ocorre, em média, duas vezes no ano. Para aproveitar esta região, os vinhos e a gastronomia local são uma boa opção.


  • Divulgação

    2 – Gramado (RS)

    No Rio Grande do Sul, uma das cidades turísticas é Gramado. Mesmo atraindo turistas o ano inteiro, é no inverno que o município se destaca.


  • diegograndi

    Localizado na Serra Gaúcha, é provavelmente o maior destino turístico do estado. No inverno, o frio acrescenta um charme, aumentando ainda mais o comércio local já famoso pelas roupas de lã e o chocolate artesanal.


  • Governo Federal

    3 – Canela (RS)

    Assim como Gramado, Canela fica na Serra Gaúcha. Além das opções gastronômicas, durante o inverno, ocorrem diversos eventos locais, além dos pontos turísticos já tradicionais, como: Museu da Moda, Mundo a Vapor, Casa dos Bonecos e a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes.


  • Ridofranz

    4 – Blumenau (SC)

    A capital brasileira da cerveja é uma ótima opção para curtir o frio nas férias de julho. Com uma grande diversidade de cervejarias artesanais, a cidade catarinense atrai também por sua arquitetura em estilo alemão.


  • Ziviani

    5 – Curitiba (PR)

    A capital do Estado do Paraná atrai diversos turistas todos os anos, em especial nas férias de julho, quando o inverno dá um charme a mais para a região.


  • vbacarin

    Como toda capital, passeios não faltam. Por lá, entre os atrativos estão o Jardim Botânico, o Teatro Ópera de Arame, o Museu Oscar Niemeyer, além de 40 parques e bosques.


  • pamadeba

    6 – Caldas Novas (GO)

    Localizada no Estado de Goiás, Caldas Novas é conhecida como a maior estância hidrotermal do mundo. Como durante julho quase não há chuvas, a época é ideal para aproveitar temperaturas que chegam a 16ºC, deixando as piscinas termais como uma ótima opção.


  • Gilberto_Mesquita

    7 – Campos do Jordão (SP)

    Outra dica para curtir as férias de julho em um clima mais frio é Campos do Jordão. Localizada no interior de São Paulo, a cidade conta com os os bons ares da na Serra da Mantiqueira.


  • Willbrasil21

    A boa pedida, além dos atrativos da região, é aproveitar o Festival de Internacional de Inverno, que comemora em 2019 sua 50ª edição. Neste ano, o evento até o dia 28 de julho, reunindo artistas da música clássica.


  • Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais

    8 – São Lourenço (MG)

    Para os amantes do clima de serra, a cidade de São Lourenço, em Minas Gerais, é uma boa opção. Famosa pelas suas estâncias hidrominerais, o município oferece atrativos como passeio de balão e teleférico, além da rica gastronomia mineira.


  • nok6716

    9 – Ouro Preto (MG)

    Não é só no Carnaval que Ouro Preto atrai turistas. Nesta época do ano, a cidade realiza seu Festival de Inverno, que este ano ocorre de 8 a 24 de julho.


  • Fabricio Rezende

    Além disso, Ouro Preto encanta por sua arquitetura religiosa, comidinhas típicas de Minas Gerais, encantos naturais e o grande acervo do mestre Aleijadinho.


  • Prefeitura de Monte Verde-MG

    10 – Monte Verde (MG)

    Ainda em Minas Gerais, um outro destino convidativo durante o inverno é a cidade de Monte Verde. Conhecida como a Suíça brasileira, Monte Verde fica na Serra da Mantiqueira, em uma região muito apreciada nesta época do ano. Durante os quatro finais de semana de julho, acontece um festival local com diversas atrações gratuitas.


  • Winston Gambatto

    11 – Vale do Café (RJ)

    Localizado no Vale do Paraíba Sul Fluminense, o Vale do Café é a denominação turística da região onde o café foi a principal fonte de renda no Século XIX. Com diversos municípios, como Vassouras, Valença e Paty do Alferes, é uma rota para quem deseja conhecer um pouco mais do Estado do Rio de Janeiro e do período colonial.


  • Mapa de Cultura

    Durante o mês de julho, além de aproveitar o clima ameno desta região, é possível experimentar diversos cafés e conhecer as fazendas locais. O 17º Festival do Vale do Café também acontece nesta época do ano.


  • Lilechka75

    12 – Penedo (RJ)

    Se a pedida é curtir o frio, nada como conhecer a Finlândia brasileira. Localizada na região Sul do Estado do Rio de Janeiro, Penedo conta com atrativos que são a cara do inverno, como a Casa do Papai Noel e o Museu Finlandês.


  • xeni4ka

    13 – Paraty

    Localizada na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro, Paraty chama a atenção pelas belezas naturais e sua arquitetura. Em julho, a cidade é menos procurada em relação ao verão, por isso, a época é ideal para quem deseja relaxar e aproveitar os encantos da região.


  • Governo Federal

    Para os amantes da literatura, é no mês de julho que ocorre a já tradicional Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que neste ano chega a sua 17ª edição entre os dias 10 e 14.


  • dabldy

    14 – Armação dos Búzios

    Armação dos Búzios, ou apenas Búzios, como é popularmente conhecido, é um município da Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro. Apesar das belas praias, no inverno fluminense a atração fica por conta da alta gastronomia.


  • dabldy

    Com diversos restaurantes, no mês de julho, a Rua das Pedras, um charme da região, ganha mesas e cadeiras para o Festival Gastronômico, que movimenta toda a cidade. Este ano, o evento ocorre entre os dias 5, 6, 7, 12, 13 e 14.


  • dabldy

    15 – Petrópolis (RJ)

    Na Região Serrana do Rio de Janeiro, Petrópolis encanta não somente por suas riquezas naturais como pela história. A cidade tem como principal atrativo o Museu Imperial.


  • diegograndi

    Mas por lá também é possível conhecer o Palácio Quitandinha, o distrito de Itaipava, com seu imponente castelo, o Museu Casa de Santos Dumont, os palácios de Cristal e Rio Negro, e muito mais!


  • azgek

    16 – Teresópolis (RJ)

    A pouco mais de uma hora de Petrópolis, é possível conhecer uma outra cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro: Teresópolis. Por lá, o clima de serra toma conta e atrações como a Granja Comary e o Parque Nacional da Serra dos Órgãos são os pontos mais famosos.


  • Rimma_Bondarenko

    17 – Nova Friburgo (RJ)

    Ainda na Região Serrana do Rio de Janeiro, Nova Friburgo é outra opção para curtir o frio no estado. A capital nacional da lingerie oferece, além das roupas íntimas, atrativos como cachoeiras, riachos e mirantes naturais. O clima de serra dá o tom no mês de julho.


  • Raphael Borges

    18 – Bonito (MS)

    Bonito já encanta pelo nome. A cidade sul-mato-grossense chama a atenção por suas belezas naturais. Mesmo com as baixas temperaturas, é nessa época do ano que as águas ficam mais cristalinas, valendo a pena deixar o frio de lado.


  • undefined

    Além dos encantos naturais, durante julho a cidade recebe um Festival de Inverno, com diversas atrações. Este ano, o evento ocorrerá entre os dias 25 e 28.


  • urtseff

    19 – Domingos Martins (ES)

    No Estado do Espírito Santo a cidade de Domingos Martins atrai por sua pintura germânica e clima ameno. No mês de julho, o município esquenta com sua 26ª edição do Festival Internacional de Música Erudita e Popular, entre os dias 12 e 21.


  • 20 – Bento Gonçalves (RS)

    Voltando para o Sul do país, Bento Gonçalves é declarada a capital brasileira do vinho. Um super convite para o inverno de julho. Além da bebida, atrações históricas, parque de aventuras e o clássico passeio de Maria Fumaça são passeios indispensáveis.


  • klebercordeiro

    21 – Caminhos do Frio (Paraíba)

    Quem disse que não dá para curtir o frio no Nordeste? Nesta época do ano, o evento “Caminhos do Frio” toma conta de diversas cidades da região serrana do estado, que chega a registrar temperaturas entre 12°C e 18°C. Municípios como Areia, Bananeiras e Pilões recebem atrações populares, festivais gastronômicos e muito mais!


  • Phaelnogueira

    22 – Guaramiranga (CE)

    É possível sentir frio também no Ceará! Em Guaramiranga, a cerca de 105,5 km da capital, as temperaturas chegam a 20°C. No inverno, porém, os termômetros baixam ainda mais. Para aproveitar o frio de julho, a gastronomia local e os passeios ao ar livre estão entre os atrativos.


  • PurpleImages

    23 – Chapada Diamantina (BA)

    Em um clima de aventura e frio, a Chapada Diamantina é uma ótima opção. Em julho, é possível aproveitar as trilhas sem chuvas, já que estamos no período das secas por lá. Já à noite, as temperaturas baixam e podem chegar a 15ºC. Nada como se aquecer ao redor de uma fogueira ou nos restaurantes das cidades próximas.


  • © David Purchase

    24 – Chapada dos Veadeiros (GO)

    Assim como a Chapada Diamantina, a Chapada dos Veadeiros é uma boa pedida para aproveitar as férias de julho. Apesar do clima ser quente e seco na parte da manhã, dá para aproveitar o frio durante a noite e também nas águas, já que ficam mais geladas e, assim como Bonito (MS), mais cristalinas.


  • Evelyn Sampaio

    25 – São Roque de Minas (MG)

    Com um clima que lembra a Serra Gaúcha, a cidade de São Roque de Minas é um ótimo destino para as férias de julho. O município é um dos mais próximas ao Parque da Serra da Canastra, onde se produz aquele queijo maravilhoso.


  • EvanTravels

    Ainda em julho, entre os dias 5 e 7, São Roque de Minas terá enormes balões no céu, com o 3º Festival de Balões.


Assine a nossa newsletter e receba nosso conteúdo em primeira mão!

assine a nossa newsletter
Entendo que passarei a receber ofertas de produtos, serviços, informativos e presentes grátis, além de outras promoções de Seleções e de parceiros. Para mais informações, acesse nossa Política de Privacidade e Uso de Dados


close